Giovanni Augusto, meia do Corinthians emprestado ao Goiás

Giovanni Augusto Oliveira Cardoso

Nome Completo: Giovanni Augusto Oliveira Cardoso

Posição: meia

Data de Nascimento: 05/09/1989

Idade: 30 anos

Jogos pelo Corinthians: 78

Jogos como Titular: 50

1989-09-05

Jogador de futebol

Male

Scout: 38 vitórias, 23 empates e 17 derrotas

Gols marcados: 7

Média da torcida: 5.14

Situação atual: emprestado ao Goiás até 31/12/2019

Biografia

Giovanni Augusto começou sua carreira no Paysandu, onde disputou a Copa São Paulo de futebol, despertando assim o interesse do Atlético Mineiro.

No clube de Minas, ele passou pela base, mas logo foi promovido ao profissional. Entretanto não teve muitas oportunidades na equipe, sendo emprestado ao Náutico, onde conseguiu ser um dos destaques. Porém, problemas com a diretoria do clube o fizeram ter seu contrato rescindido.

Voltando ao Galo o meia recebeu mais uma oportunidade, não decepcionou e conseguiu ser firmar na titularidade por algum tempo, porém, com sua queda de rendimento foi afastado.

Depois disso transitou entre vários times: Grêmio de Barueri, Goiás, Criciúma, Náutico de novo, ABC e Figueirense, até voltar ao Atlético Mineiro, onde, enfim, fez boa temporada, sendo destaque de assistências em 2015.

Chegou ao Corinthians no dia 19 de janeiro de 2016. Com a camisa alvinegra, o meio-campista marcou seu primeiro gol na partida contra a Ferroviária, no empate por 2 a 2.

Foi uma noite muito especial. Fico triste por não conseguirmos a vitória, mas, pelo jogo, foi um bom resultado. Se eu não estivesse ali, a bola não teria entrado e nós teríamos perdido. Independentemente do jeito que a bola entrou, o importante é que ela balançou a rede.

Pelo Corinthians, fez 78 jogos e marcou sete gols, participando da campanha do título brasileiro de 2017, mesmo sem ser uma das principais opções do técnicos Fábio Carille.

Pouco utilizado, Giovanni Augusto foi emprestado ao Vasco da Gama em fevereiro de 2018, com contrato válido até o final da mesma temporada.

Ao final de 2018, retornou ao Corinthians após o término de seu contrato com a equipe carioca. Após treinar separado nos primeiros dois meses do ano, o meia acertou contrato com o Goiás. Ele foi anunciado no início de março por empréstimo e o contrato será válido até o final da temporada.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o Giovanni Augusto jogando no Corinthians?