Meu Timão

Entrar

Acidente aéreo derrubou avião da Chapecoense

278K 218

Luto

Avião da Chapecoense cai na Colômbia; 71 mortos confirmados

Por Meu Timão

visualizações 278K comentários 179 0

Uma tragédia pegou todos - amantes ou não de futebol - de surpresa no início da manhã desta terça-feira. O avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín caiu em solo colombiano durante a madrugada. Por volta das 18h30, autoridades locais confirmaram a morte de 71 pessoas.

Cinco pessoas que estavam a bordo sobreviveram. Dessas, três são jogadores: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann. O também goleiro Danilo foi encontrado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois do acidente.
O jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri completam a lista de sobreviventes.

"Estamos trabalhando também para resgatar os corpos dos mortos e entregar às suas famílias. Conseguimos resgatar cinco pessoas com vida. Quando amanhecer, vamos retirar os corpos e iniciar o processo para enviar ao país de origem das pessoas. O procedimento do resgate de corpos estará a cargo da polícia", disse o General José Acevedo Ossa, responsável pelo resgate.

A Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Atletico Nacional, de Medellín. A Conmebol cancelou a decisão do torneio.

No voo estavam 77 pessoas (quatro não embarcaram). Ao todo 48 membros da Chapecoense estavam a bordo, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados do clube.

Nota atualizada às 20h18

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense.

Confira mais novidades do Corinthians

179 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop