Meu Timão

Entrar

Cavani levou cartão amarelo por prestar homenagem à Chapecoense

Reprodução

2.4K 27

Solidariedade

CBF abre exceção, e atletas são liberados a levantar camisa em tributo à Chape

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 27 0

Os jogadores que marcarem gols na última rodada do Campeonato Brasileiro poderão levantar a camisa em homenagem à Chapecoense sem receber cartão amarelo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) orientou os árbitros sorteados para os confrontos de domingo para que evitem advertir quem prestar tributo às vítimas da tragédia de Medellín. A informação é do repórter Wellington Campos, da Rádio Itatiaia.

Pela regra, os juízes que apitam jogos do Brasileirão são obrigados a punir - na visão da CBF - o excesso, isto é, devem mostrar o cartão amarelo quando o jogador subir no alambrado em volta do campo, tirar a camisa ou utilizar máscara para cobrir o rosto. Para os últimos compromissos de 2016, porém, os atletas foram liberados a erguer o uniforme até o pescoço, podendo assim homenagear os 71 mortos com frases, camisetas especiais, etc.

Na semana passada, um caso ligado ao assunto em questão chamou a atenção dos apaixonados por futebol. Ao marcar o gol de pênalti do PSG sobre o Anges, pelo Campeonato Francês, o uruguaio Edinson Cavani tirou a camisa e exibiu uma mensagem de apoio às vítimas da Chapecoense. O atacante, porém, acabou advertido com cartão.

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016, contra o Atlético Nacional (COL), caiu na madrugada do dia 29 de novembro, nos arredores de Medellín, na Colômbia. A aeronave, da companhia aérea boliviana LaMia, transportava 77 pessoas. O acidente é apontado como o maior desastre aéreo na história do futebol.

Sem verde – Os torcedores do Corinthians preocupados quanto ao uso da cor verde por parte dos jogadores do time contra o Cruzeiro, como forma de solidariedade à Chapecoense, já podem ficar tranquilos. O clube definiu que não usará uniforme alusivo à equipe catarinense no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão .

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop