Meu Timão

Entrar

Oswaldo assumiu Corinthians em outubro e acabou demitido dois meses depois

Agência Corinthians

199K 715

Caiu!

Técnico Oswaldo de Oliveira é demitido do Corinthians

visualizações 199K comentários 561 0

Oswaldo de Oliveira não é mais treinador do Corinthians. Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira com a diretoria de futebol e o presidente Roberto de Andrade, o técnico foi demitido do cargo do Timão. A atual passagem pelo clube do Parque São Jorge durou apenas dois meses.

A confirmação foi feita de maneira oficial pelo Corinthians no início da tarde desta quinta-feira. No anúncio, o clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador. Uma coletiva de imprensa do presidente Roberto de Andrade foi anunciada de última hora no Parque São Jorge também nesta quinta-feira.

O motivo da demissão do técnico é a falta de resultados. Entre todos os treinadores que passaram pelo Corinthians em 2016, Oswaldo é o que somou pior aproveitamento : foram apenas duas vitórias, quatro empates e três derrotas, com aproveitamento de 35%.

Roberto de Andrade vinha sendo pressionado nos últimos dias por conselheiros da oposição e até da situação. A gota d'água, na visão dos críticos ao trabalho de Oswaldo, foi o fracasso do treinador na tentativa de classificar o Corinthians à Libertadores.

Até o momento, o nome mais cotado para assumir o Corinthians em 2017 é o de Guto Ferreira, que conseguiu o acesso à Série A pelo Bahia em 2016. O nome do técnico de 51 anos, que treinou Portuguesa, Figueirense, Ponte Preta e Chapecoense nos últimos anos, é sugerido a Roberto de Andrade por aliados políticos.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

561 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop