Meu Timão

Entrar

William repudiou o curto prazo de trabalho para o treinador

Reprodução/TV

3.0K 97

Indefensável

William Capita reprova diretoria do Corinthians por demissão de Oswaldo

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 90 0

Anunciada na última quinta-feira, a demissão de Oswaldo de Oliveira do Corinthians não gerou o descontentamento somente do próprio treinador - que se posicionou contra o fato em nota oficial -, mas também culminou em manifestação fora do ambiente do clube. O ex-jogador e comentarista William Capita, com passagem pelo Timão entre 2008 e 2010, concedeu sua opinião a respeito do acontecimento.

"Não tem como defender [a diretoria]. É indefensável. Se falamos do tempo que o técnico precisa. Se já no início da temporada, precisa de tempo quando não conhece o elenco, quando assume no final da temporada... E com tudo o que o Corinthians já tinha vivido em 2016, acho uma trapalhada enorme fazer isso com o próprio Corinthians primeiramente. Não se dar o tempo necessário para o técnico. Demonstra a incapacidade de dirigir um time tão grande", falou durante o programa Troca de Passes, dos canais SporTV.

Para William, a política de trocas no comando técnico do Corinthians realizada na atual temporada não é a ideal, tendo em vista que o clube vem arcando com despesas de rescisões contratuais. Vale lembrar que, após a saída de Tite, o Timão demitiu Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, ambos com pouco mais de dois meses de trabalho.

"E isso tem um impacto financeiro para o clube. O Corinthians tem que pagar para o Oswaldo de Oliveira uma multa. Aí vai demitindo e contratando, demitindo e contratando, e vai onerando e tirando poderio financeiro da equipe para contratar jogadores e profissionais para outras áreas", complementou o ex-zagueiro.

Ainda sem um nome certo para a temporada de 2017, a diretoria corinthiana segue fazendo consultas no mercado. O elenco do Corinthians se reapresenta no dia 11 de janeiro e dá início ao período de preparação para a Florida Cup.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop