Meu Timão

Entrar

Corinthians conquistava a oitava taça no Paulistão em 1930

Reprodução

1.1K 21

História

Há 86 anos, Corinthians conquistava o seu oitavo título no Campeonato Paulista

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 18 0

Há exatos 86 anos, o Corinthians fazia história mais uma vez no Campeonato Paulista. No dia 21 de dezembro de 1930, Timão enfrentava a Portuguesa na competição regional, onde superou o adversário pelo placar de 3 a 1, garantindo a conquista da oitava taça no torneio estadual.

Toda a trajetória do Corinthians no Paulistão de 1930 contou com a disputa de 25 partidas. Com um retropecto positivo na competição, o Timão consagrou-se campeão com 18 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Além disso, o ataque corinthiano também se sobressaiu: foram 89 gols marcados contra 31 sofridos.

Para o jogo decisivo contra a Portuguesa, o Corinthians entrou em campo, sob comando do técnico Virgílio Montatini, com a seguinte escalação: Tuffy; Ribeiro, Grané, Del Debbio, Leone; Guimarães, Napoli, Rato; Filó, Gambinha e De Maria.

Na ocasião, as duas equipes entraram em campo pela disputa do segundo turno do Campeonato Paulista da época. Em pouco tempo com a bola rolando, o Corinthians abriu o placar com o ponta-esquerdo De Maria. Logo em seguida, foi a vez do atacante Rato deixar o seu, com apenas cinco minutos de jogo, e ver o ponta-direita Filó marcar o terceiro do Timão, aos sete minutos.

A Portuguesa conseguiu diminuir o placar aos cinco minutos do segundo tempo do duelo, com Carrapicho, mas não evitou a vitória alvinegra. Maior detentor de títulos do Paulistão, com 27 conquistas, o resultado deu ao Timão a sua oitava taça do torneio.

Veja mais em: Títulos do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop