Meu Timão

Entrar

Há 18 anos, o Corinthians conquistava o segundo título brasileiro da sua história

Paulo Pinto/AE. Brasil

1.2K 17

Tempo bom

Título do Brasileirão de 1998 completa 18 anos nesta sexta-feira

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 15 0

No dia 23 de dezembro de 1998, o Corinthians conquistava mais um grande título de sua história. Com nomes como Dinei, Edílson, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Vampeta, Gamarra e Rincón, o Timão erguia a segunda taça do Campeonato Brasileiro do clube, oito anos depois do primeiro título na competição nacional .

Na ocasião, a reta final do Brasileirão era composta por jogos decisivos, conhecidos como play-offs, em que cada decisão era realizada em três partidas. Após superar Grêmio e Santos em seu caminho para a taça, o Corinthians se preparava para enfrentar o Cruzeiro nas finalíssimas do campeonato.

Nos dois primeiros jogos contra a equipe de Minas Gerias, o placar não demonstrou nenhuma definição quanto ao campeão naquele ano. A primeira final, disputada no estádio do Mineirão, terminou com um 2 a 2 do Corinthians contra o time da casa. Já a segunda rodada do duelo, desta vez com mando alvinegro no Morumbi , que contou com cerca de 50 mil torcedores corinthianos nas arquibancadas, o resultado final também ficou igualado por 1 a 1.

Sendo assim, o terceiro e último jogo entre Corinthians e Cruzeiro definiria o campeonato. Mais uma vez no Morumbi, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Timão entrou em campo com a seguinte escalação: Nei; Índio, Batata, Gamarra e Silvinho; Ricardinho, Vampeta, Rincón e Marcelinho; Edílson e Mirandinha.

Em uma partida tensa, o primeiro tempo ainda se caracterizava com um empate. Porém, no segundo tempo, com a entrada de Dinei o jogo muda: um passe para Edílson e o Corinthians abre o placar da decisão. O segundo gol, saiu em um cabeceio de Marcelinho Carioca, concretizando o triunfo do Timão.

Veja mais em: Títulos do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop