Meu Timão

Entrar

Integrante da nova comissão de Carille, Walmir auxiliou Ronaldo no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

119K 92

Planejamento

De volta, preparador do Corinthians lembra época de Ronaldo e diz que 80% do elenco será mantido

Por Meu Timão

visualizações 119K comentários 77 0

Walmir Cruz está de volta ao Corinthians. Preparador do Timão em 2009, quando trabalhou ao lado de Mano Menezes, o profissional foi anunciado pelo clube paulista nesta sexta-feira como um dos membros da comissão técnica de Fábio Carille – o auxiliar Leandro da Silva também chega ao Parque São Jorge. Aos 54 anos, o especialista em preparação física recorda o período em que comandou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno no CT Joaquim Grava.

“Minha última passagem foi boa, fomos campeões paulistas e da Copa do Brasil, na época do Ronaldo, que demonstrou a superação. Naquela época, era fácil trabalhar com esses jogadores consagrados, eles sempre cumpriam o planejamento”, disse Walmir em entrevista à Rádio Globo.

Carille entrou em contato com o ex-companheiro após ser oficializado no comando técnico do Corinthians. Nesta sexta, o preparador se reuniu com o gerente de futebol Alessandro Nunes e aceitou o convite de retornar ao clube. E a diretoria já lhe passou detalhes do planejamento para 2017, por exemplo, a manutenção de grande parte do elenco.

O grupo do Corinthians vai permanecer entre 70 a 80% dos atletas, vamos tirar informações com fisiologistas, fora aqueles que vão chegar, procuraremos individualizar ao máximo, teremos pouco tempo, a reapresentação será dia 11 e teremos a viagem dia 15 para a Flórida”, explicou Cruz. “Uma coisa que a gente utiliza muito hoje é um trabalho integrado. Conseguimos fazer no treino o que acontece no jogo, a compactação, as linhas, a maneira de marcar, então a gente desenvolve qualidades para os atletas por posição”.

O novo preparador físico do Timão planeja implementar um método de trabalho semelhante àquele que durou até o início de 2010 – após a eliminação da equipe paulista na Copa Libertadores da América, para o Flamengo, o profissional de Mano acabou dispensado.

“Fábio é um profissional capacitado, que estuda bastante, muito interessado e inteligente, tem um comando muito bom. São ingredientes excelentes. Tem a falta de experiência de um treinador jovem, mas hoje os três grandes de São Paulo estão com técnicos mais jovens. Necessitamos que dirigentes e torcida deem tempo para eles desenvolverem suas qualidades”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille e Alessandro.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop