Meu Timão

Entrar

Léo Jabá não foi liberado para jogar Sul-Americano pela Seleção Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

136K 73

Vetado

Corinthians se opõe a convocação de Léo Jabá

Por Meu Timão

visualizações 136K comentários 60 0

A diretoria do Corinthians vetou a convocação do atacante Léo Jabá para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, que acontece no dia 18 de janeiro, no Equador. Fora da lista inicial de Rogério Micale, o jogador foi chamado de última hora para o torneio para o lugar do machucado Douglas Gomes, do Fluminense, mas permanecerá integrado ao elenco alvinegro. A informação é do colunista Jorge Nicola, do Yahoo! Esportes.

A decisão foi tomada pelo novo técnico do Timão, Fábio Carille, que pretende contar com o atleta de 18 anos na pré-temporada do clube e nos primeiros compromissos do ano. A ideia é dar mais chance aos garotos oriundos das categorias de base do clube, orientação dada pelo próprio presidente Roberto de Andrade.

A justificativa do Corinthians para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi a de que três jogadores da equipe já foram chamados por Micale para a competição: o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon, que atuou por empréstimo na Ponte Preta ao longo de 2016. Léo Jabá, ao contrário do trio, será utilizado no Paulistão.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira , na última sexta-feira, a Seleção Sub-20 ganhou folga para as festas de fim de ano. Em 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O time verde-amarelo caiu no grupo A do Sul-Americano, a lado de Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela.

Veja mais em: Léo Jabá, Base do Corinthians, Corinthianos na Seleção e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop