Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014, segue sem venda de naming rights

Agência Corinthians

8.6K 101

Rir ou chorar?

Venda dos naming rights da Arena Corinthians volta à estaca zero, diz diretor do clube

Por Meu Timão

visualizações 8.6K comentários 101 0

Um dos motivos para o Corinthians precisar renegociar o pagamento das dívidas relacionadas à construção da Arena é o fato de ainda não ter vendido os naming rights (direitos nominais) do estádio. E tal processo começa 2017 na estaca zero.

"Vamos ter de começar isso de novo. Não tenho mais detalhes porque não sou eu quem está cuidando disso, mas é claro que todas as notícias negativas que saem estão prejudicando (a venda). Vamos trabalhar para reverter isso", afirmou o diretor financeiro Emerson Piovezan em entrevista ao jornal Lance!.

A última empresa que negociou com o Corinthians para ter sua marca estampada no nome da Arena foi uma instituição bancária cujo nome não foi revelado. O problema é que não houve garantias financeiras apresentadas e, assim, o negócio melou.

Fato é que, antes mesmo da inauguração da Arena, os naming rights já haviam se transformado em uma novela para o torcedor do Corinthians. Isso porque o primeiro prazo prometido por Andrés Sanchez para o anúncio da venda dos direitos nominais foi em fevereiro de 2012, há quase cinco anos. O estádio começou a funcionar em 2014.

Para efeito de comparação: o Palmeiras fechou os naming rigths de sua arena com a Allianz Seguros cerca de um ano e meio antes da inauguração do estádio.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop