Meu Timão

Entrar

516

Corintianos combatem cansaço e pedem para jogar diante do Santo André

Por Meu Timão

visualizações 516 comentários 0 0

Após uma noite mal dormida, os jogadores do Corinthians avisaram Mano Menezes que estão prontos para voltar a campo às 19h30 deste domingo, diante do Santo André, na Arena Barueri. Boa parte dos titulares declarou nesta sexta-feira pela manhã que o desgaste pela viagem à Colômbia não será suficiente para tirá-los da partida válida pelo Paulistão.

Depois de empatar por 1 a 1 com o Independiente Medellín na noite da última quarta-feira, em Bogotá, o Corinthians fez um rápido trabalho físico um dia depois e na noite de quinta-feira embarcou rumo ao Brasil. O voo durou quase seis horas. A delegação chegou a São Paulo no início desta sexta-feira.

O cansaço era visível no rosto dos atletas. Todos foram liberados pela comissão técnica até as 16h30, quando o grupo se apresenta no Parque São Jorge para fazer um trabalho de recuperação. E, claro, iniciar a preparação para encarar o Santo André.

“O jogo era sábado e o Corinthians conseguiu mudar para domingo. Vamos tentar nos recuperar nesses dois dias, mas será na base da superação. Não sei se o Mano pretende tirar alguns atletas. Eu estou à disposição para jogar e ajudar o time”, disse Felipe.

A maioria dos titulares fez coro ao goleiro. Roberto Carlos, Elias e Jorge Henrique tiveram praticamente o mesmo discurso. “Não falei para o Mano ainda, mas quero jogar”, comentou o lateral-esquerdo. “No que depender de mim, estarei em campo”, emendou Elias, repetindo as palavras de Jorge Henrique.

William, por sua vez, mostrou precaução maior. Prevê que o Corinthians terá um time forte no domingo, mas não completo. “Acho que um ou outro não terão condições, mas sei que todos estão com vontade de jogar no domingo”, opinou o capitão.

Entre os nomes que podem ficar fora estão Danilo e Alessandro. O meia voltou a jogar no fim de semana passado depois de amargar sete rodadas tratando uma lesão muscular. Realizou duas partidas seguidas e sentiu o cansaço. Diante do Santo André, pode aparecer no banco.

O caso de Alessandro é ainda mais especial. O lateral-direito viajou à Colômbia, mas dores musculares o impediram de ficar até como opção contra o Independiente. A comissão técnica dificilmente forçará uma escalação, principalmente sabendo do histórico de problemas musculares do camisa 2.

A escalação de Ronaldo ainda é um mistério. Embora precise de ritmo de jogo, o camisa 9 também já teve lesão muscular nesta temporada e na próxima quarta-feira será titular diante do Cerro Porteño, no Paraguai, no terceiro compromisso corintiano na Libertadores.

Fonte: UOL

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop