Meu Timão

Entrar

Gerente de futebol do Timão, Alessandro foi companheiro de Ronaldo Fenômeno

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

149K 64

Impacto profundo

Ex-companheiro de R9, Alesssandro fala do impacto de Drogba e vê Kazim importante no processo

visualizações 149K comentários 44 0

Alessandro conviveu com uma grande estrela do futebol mundial no Corinthians, que foi Ronaldo. Atualmente no cargo de gerente de futebol, o ex-lateral sabe que a chegada de Drogba ao Parque São Jorge causaria um enorme barulho fora das quatro linhas. Além disso, faria um reboliço dentro do CT Joaquim Grava.

Em entrevista coletiva neste sábado, o dirigente não quis comparar os dois centroavantes, mas não negou que a importância do marfinense mudaria o patamar e a repercussão do elenco alvinegro.

"Falar do Ronaldo acaba sendo até fácil. Ele se comprometeu bastante e foi vitorioso aqui, mas não dá para comparar um atleta com outro, mesmos sendo dois grandes goleadores. Vai muito do perfil, uns são mais líderes, uns menos. Um atleta como Drogba traz um impacto muito positivo pelo que já conquistou na carreira, passa a ser referência para os demais. Ronaldo ganhou o grupo logo nos primeiros dias, quando passou a se dedicar nos treinos já na cidade de Itu. Drobga, se vier, teria um tratamento igual aos outros, não temos nenhuma preocupação quanto a isso" , afirmou.

Alessandro, como não poderia ser diferente, foi obrigado a responder sobre suas impressões de Drogba. O ex-jogador foi acusado de, ao lado de Flávio Adauto, de tentar barrar a contratação do marfinense. O gerente de futebol saiu em defesa do alvo, além de colocar panos quentes na rusga que houve entre os departamentos de futebol e marketing do clube.

"Falar da parte técnica quando estamos nos referindo ao Drogba, com o histórico dele, é até desnecessário. Jamais o departamento de futebol daria negativa para um atleta com esse, falaram inverdades sobre mim e sobre o Flávio Adauto. Em todo processo, as discussões são longas, é isso. Ele é um atleta extremamente importante, pelas conquistas que teve. Estão condenando a idade (38 anos), mas esquecem que muitos atletas no Brasil estão jogando até acima da idade dele. Não temos nenhuma preocupação em relação a isso nem quanto a parte disciplinar", afirmou.

"O primeiro contato foi do marketing, nossa relação sempre foi boa, sabemos a importância desse departamento para o andamento do nosso clube. Eles têm liberdade, não há melindre, nada. Se a sugestão for boa, nunca haverá problema. O que importa é o Corinthians ser o beneficiado", completou.

Por fim, Alessandro comentou sobre a possibilidade de Kazim ser uma espécie de tradutor de Drogba no CT Joaquim Grava, já que o atacante recém-chegado fala inglês e francês, além de ter sido companheiro dele no Galatasaray da Turquia.

"Facilitaria, sem dúvida, porque seria um atleta que já o conhecia, deixaria o cara mais confortável na hora de conversar, de interagir. Não falamos com o Kazim sobre isso, até porque acabou de chegar. Mas todos vocês já sentiram o quanto ele é carismático. Mas ajudaria na adaptação, sem dúvida", finalizou.

Veja mais em: Kazim, Alessandro, Mercado da bola e Drogba.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop