Meu Timão

Entrar

Ação proporciona 'dia de Corinthians' às crianças

Divulgação/Corinthians

1.0K 15

Time do Povo

Projeto social do Corinthians alcança 20 mil crianças beneficiadas

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 15 0

Projeto administrado pela Responsabilidade Social do Corinthians, o Time do Povo atingiu uma importante marca. Destinada a atender e oferecer auxílios a crianças de baixa renda, a ação chegou a 20 mil beneficiados ao final de 2016. A marca evidencia um avanço contínuo no projeto, que teve início há sete anos.

Levando em conta o ano de 2010 - justamente quando foi realizado pela primeira vez -, o alcance do programa é motivo de comemoração dentro do clube. No ano passado, 4.739 crianças foram atendidas, número muito superior ao de 1.134, marca do período em que foi implementado. Diretor de Cultura e Responsabilidade Social do Timão, Donato Votta festejou o feito.

“É um número significativo que reforça o status do o Corinthians de referência em Responsabilidade Social entre os clubes. O Time do Povo, além de receber essas 20 mil crianças, deu origem a novos projetos e hoje o clube oferece aulas semanais de futebol, boxe, tênis, hip-hop, teatro, quadrinhos e arte digital. E nesse trimestre começarão as aulas de ballet e vôlei. Fora as importantes campanhas que o clube desenvolve ao longo do ano”, declarou o diretor.

Fato é que tamanha mobilização e sucesso na ação também contam com a presença de parcerias e voluntários, conforme relata Donato. "Sem o auxílio dos associados voluntários o Time do Povo não teria alcançado tanto sucesso e feito a alegria dessas 20 mil crianças", acrescentou.

Com o intuito de demonstrar às crianças como funciona o clube, desde visitas ao Parque São Jorge, presença no CT e também na Arena Corinthians, os beneficiários vivem "um dia de Corinthians". Além disso, comparecem a teatros, museus e evoluem intelectualmente através de atividades culturais.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop