Meu Timão

Entrar

André não caiu nas graças da torcida do Sporting e pode voltar ao Brasil

Reprodução/Twitter

134K 197

Money!

Corinthians bate o pé e exige compensação financeira por transferência de André

Por Meu Timão

visualizações 134K comentários 182 0

A diretoria do Corinthians vendeu o centroavante André para o Sporting (POR) em meados de 2016. Agora, cerca de cinco meses depois de consumar a negociação, pode melar o retorno do jogador ao futebol brasileiro.

André está apalavrado com o Sport, clube pelo qual se destacou antes de ser adquirido pelo Timão. Entretanto, para defender a equipe pernambucana em 2017, o atleta necessita do aval do Corinthians, dono de 30% de seus direitos econômicos.

Segundo Fernando Garcia, empresário de André, a alta cúpula alvinegra não pretende assinar o documento que autoriza a transferência sem receber por isso. A ideia é comercializar sua fatia do ex-camisa 9 no momento, já que o Sport não deve faturar com uma possível negociação do jogador no futuro.

“O Corinthians não vai assinar, não quer carregar percentual, não. Acabei de sair do Corinthians. Eles querem dinheiro”, explicou o agente, de bom trânsito no Parque São Jorge, ao UOL Esporte.

O Sport ofereceu 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3,4 milhões) pelos 50% dos direitos do Sporting sobre o centroavante brasileiro, em baixa na Europa. A proposta foi aceita pela diretoria lusitana, mas ainda necessita do consenso do time paulista.

André deixou o Parque São Jorge em agosto sem deixar saudades . Em oito meses, ele marcou apenas seis gols e acumulou atuações contestadas pela Fiel. Além da seca, o antigo camisa 9 ficou marcado de forma negativa depois de desperdiçar um pênalti frente ao Nacional (URU), que culminou na eliminação do Corinthians da Libertadores.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

182 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop