Meu Timão

Entrar

Adauto criticou o amadorismo do Corinthians

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

78K 177

Sem entusiasmo

Adauto critica amadorismo do Corinthians em 'caso Drogba': 'Gostaria até que viesse'

visualizações 78K comentários 170 0

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, voltou a criticar a negociação do clube pelo centroavante Didier Drogba, dada como encerrada na noite da última terça-feira. Em entrevista no estádio Walter Ribeiro, local da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o São Bento , o dirigente lamentou o modo como o departamento de marketing abordou a transação e falou em “convicção pessoal confirmada”.

“Não me preocupo, eu vou explicar por quê. Se lembrarem lá atrás que eu dizia que ele não viria, eu tinha uma convicção. Essa convicção que foi confirmada. Depois de quase 20 dias de conversas, de muitas informações desencontradas, disseram que o futebol se aliou ao marketing e evitou um racha. Foi uma ação inicial do marketing, foi uma ação que nós fomos consultados, mas em nenhum momento eu tive entusiasmo com a vinda dele”, afirmou Flávio Adauto.

A investida por Drogba foi uma ideia levantada pelo marketing do Corinthians, com aval do presidente Roberto de Andrade. Em meio à negociação, Flávio Adauto e Alessandro Nunes, este gerente de futebol, foram avisados sobre o interesse do clube pelo marfinense de 38 anos. A situação evidenciou o “racha” existente entre o marketing e o futebol do Timão, relação estremecida desde o começo da gestão de Andrade.

“Por quê? Porque eu achei tudo equivocado desde o primeiro momento. Quer dizer, começou de forma equivocada e terminou de uma forma que eu já esperava. Torci contra? De jeito nenhum! Aquilo que for melhor para o Corinthians é o melhor para mim, é o melhor para todo mundo”, se defendeu.

“Eu gostaria até que viesse, mas para vir você tem que ter pés no chão e consciência daquilo que está fazendo. E foi muito amador o início dessa negociação, excessivamente amador. Mas não fiquei contente, não, eu disse até que ia abrir uma champanhe se ele chegasse. Mas eu não acreditava e, não acreditando, apenas uma convicção pessoal se confirmou”, finalizou.

Com gol de Jô, o Corinthians derrotou o São Bento por 1 a 0, neste sábado, em Sorocaba, pela estreia do Campeonato Paulista. A equipe volta a campo na quarta-feira, diante da Caldense, em Poços de Caldas, pelo confronto de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Drogba, Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians, Paulistão e Roberto de Andrade.

Confira mais novidades do Corinthians

170 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop