Meu Timão

Entrar

Artilheiro da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carlinhos deve ganhar espaço no Corinthians

Agência Corinthians

133K 150

Carlinhos vem aí!

Carille comenta desistência por Pottker e freia contratações: 'Corinthians vai olhar para a base'

Por Meu Timão

visualizações 133K comentários 122 0

A vitória do Corinthians para cima da Caldense , na noite desta quarta-feira, não foi a única novidade no noticiário alvinegro. A diretoria, pouco antes da partida, havia anunciado a desistência da contratação de William Pottker . Após o jogo, foi a vez do técnico Fábio Carille comentar a situação do atacante da Ponte Preta.

Em entrevista coletiva concedida no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pouco depois de analisar o triunfo do Corinthians sobre a equipe mineira , Carille admitiu que Pottker não será mais contratado e já deu um recado à Fiel: o clube não procurará novos nomes no mercado, valorizando assim suas categorias de base.

"(Pottker) É um jogador que vem se destacando desde a Linense, foi pra Ponte e manteve o bom nível. Hoje a diretoria descartou a chegada dele. Hoje o Corinthians não procura, vamos olhar mais para a base, amanhã o Carlinhos inicia com a gente", declarou o treinador.

Fato é que Carlinhos deve mesmo ganhar mais espaço no elenco profissional. O atacante, que já treinava no CT Joaquim Grava no ano passado, voltou para o Sub-20 pra a disputa da Copinha e deu show: foi o artilheiro da competição com 11 gols, ajudando e muito o Timãozinho a conquistar o título da principal competição de base do Brasil.

Efetivado ao elenco profissional de 2017 ao lado de Mantuan e Pedrinho, o atacante retorna de férias nesta quinta-feira. A tendência é ele lutar por uma vaga na equipe reserva do Corinthians como substituto imediato do centroavante Jô. Atualmente, o atacante Romero e o meia Guilherme desempenham tal papel nos treinamentos.

Veja mais em: Copa do Brasil, Base do Corinthians, Mercado da bola, Fábio Carille e Carlinhos.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop