Meu Timão

Entrar

Vicente Matheus foi escoltado na última derrota do Corinthians para o Santo André no Paulistão

1.9K 22

Faz tempo

Teve até presidente escoltado! Corinthians defende tabu de quase 30 anos contra Santo André

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 18 0

O Corinthians entra em campo na noite deste sábado defendendo um tabu de 28 anos. Isso porque o clube alvinegro não perde do Santo André em jogos válidos pelo Campeonato Paulista desde 1989.

Na ocasião, o Corinthians enfrentou o Santo André no Pacaembu e acabou derrotado por 1 a 0. O Timão só levou perigo ao gol adversário uma vez, em jogada individual de Viola. O castigo para a equipe alvinegra foi uma bomba de Edvaldo de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Ronaldo Giovanelli.

A derrota para o Santo André foi a terceira consecutiva do Corinthians naquela edição do Paulistão. Como consequência, a torcida alvinegra perdeu a paciência, vaiou os jogadores e obrigou o então presidente Vicente Matheus a deixar o Pacaembu escoltado por seguranças particulares.

Hegemonia

O Corinthians leva grande vantagem nos duelos disputados contra o Santo André de 1989 em diante. Em 13 partidas disputadas entre as equipes pelo Estadual, o Timão soma dez vitórias e apenas três empates. Ao longo de toda a história, o retrospecto é de 15 triunfos corinthianos, nove empates e três derrotas.

Veja mais em: Paulistão.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop