Meu Timão

Entrar

Defederico durante treino do Corinthians em 2009

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

9.2K 57

Pé no futuro

Ex-Corinthians, Defederico conclui curso de treinador aos 27 anos

Por Meu Timão

visualizações 9.2K comentários 51 0

Lembrado no Brasil por ter sido contratado a peso de ouro pelo Corinthians, o meia Matías Defederico parece estar preocupado com o futuro. Mesmo jovem, aos 27 anos, o jogador da Universidad Catolica do Equador concluiu o curso de treinador da Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). A conquista do diploma, que lhe garante o direito de exercer a profissão à beira do campo quando quiser, foi celebrada pelo próprio atleta em uma rede social.

Chamado de "novo Messi" na Argentina, Defederico chegou ao Corinthians em 2009, após um início promissor no Huracán. Por lá, havia se destacado ao formar dupla com Javier Pastore, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, e acabou chamando atenção da diretoria do Timão. Com status de promessa, foi contratado por R$ 10 milhões.

As expectativas em cima do novo camisa 10, porém, não se confirmaram. Com um futebol aquém, o meia-atacante não vingou e acabou pouco utilizado - em 38 jogos com a camisa alvinegra, marcou em apenas três ocasiões. No fim de 2010, o clube decidiu emprestá-lo até o fim de seu vínculo.

Defederico, então, passou por Independiente e voltou ao clube no qual foi revelado, o Huracán. Mais tarde, já sem vínculo com a equipe paulista, o "novo Messi" decidiu tentar a sorte no Al Dhafra, dos Emirados Árabes, mas também não obteve sucesso. Retornou à Argentina, onde passou rapidamente por Nueva Chicago, e ainda defendeu Eskişehirspor (TUR), San Marcos (CHL) e Mumbai City (IND) até acertar com a Universidad Catolica.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop