Meu Timão

Entrar

TV fez leitura labial do quarto árbitro

Reprodução / Premiere FC

6.7K 114

Ele sabia

TV faz leitura labial de quarto árbitro: 'Não foi o Gabriel'

visualizações 6.7K comentários 102 0

O erro crasso cometido pelo juiz Thiago Duarte Peixoto na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta noite de quarta-feira, na Arena, foi notado por um de seus companheiros de profissão. O quarto árbitro responsável pela partida, Alessandro Darcie, tinha o discernimento da expulsão injusta do volante Gabriel, aos 45 minutos do primeiro tempo.

A transmissão da TV Globo flagrou o momento em que Darcie admite que o camisa 5 do Timão não havia puxado o atacante Keno, do Palmeiras: “Não foi o Gabriel”, revelou. A avaliação do quarto árbitro, no entanto, não foi a mesma de Thiago Peixoto, que entendeu por bem mostrar cartão amarelo ao jogador alvinegro. Como estava pendurado, Gabriel acabou expulso.

Leia mais: Árbitro de duas eliminações do Corinthians na Arena apita Dérbi

Ainda assim, o Corinthians derrotou o arquirrival pelo placar mínimo, gol marcado pelo centroavante Jô. O Dérbi desta quarta-feira, o primeiro da temporada, foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Entenda o que rolou - Tudo começou por um contra-ataque puxado pelo palmeirense Keno. O atacante sofreu carrinho na bola do zagueiro Pablo, mas Thiago Peixoto decidiu expulsar Gabriel, que estava a metros de distância do lance, pensando ser Maycon – o jovem, por sua vez, apenas encostou-se ao rival. A decisão do juiz gerou revolta no banco de reservas do Corinthians, e o técnico Fábio Carille chegou a entrar em campo para acalmar os ânimos.

Veja mais em: Derbi e Erros de arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

102 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop