Meu Timão

Entrar

Gabriel foi expulso injustamente no Dérbi do último dia 22

Reprodução/TV

183K 204

Martelo batido!

Julgamento define situações de Thiago Peixoto e volante do Corinthians após confusão em Dérbi

Por Meu Timão

visualizações 183K comentários 152 0

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado no último dia 22 de fevereiro, na Arena, pelo Campeonato Paulista, enfim teve seu "apito final". Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo julgou nesta segunda-feira à noite as situações do árbitro Thiago Peixoto e do volante do Corinthians Gabriel Girotto.

No que diz respeito a Thiago, o julgamento determinou a suspensão de 60 dias. Ou seja, ele só poderá voltar a apitar uma partida de futebol no fim de abril. A punição é por conta do erro grosseiro cometido pelo árbitro ao expulsar o corinthiano Gabriel quando na verdade quem havia cometido uma falta fora Maycon.

Já em relação a Gabriel, o TJD-SP decidiu de forma unânime anular o segundo cartão amarelo que o volante havia recebido no Dérbi e, consequentemente, sua expulsão. O primeiro amarelo levado pelo atleta, contudo, seguiu registrado. Dessa forma, por conta da advertência recebida no clássico contra o Santos, no último sábado, o atleta está suspenso para a próxima rodada e assim não entrará em campo contra a Ponte Preta.

Clima tenso

Thiago Peixoto e João Zanforlin, advogado do Corinthians, travaram uma disputa particular durante o julgamento desta segunda. O árbitro foi o primeiro a se pronunciar, alegando que "em nenhum momento alguém chegou para mim e disse que não foi o Gabriel. Se falasse, eu poderia voltar atrás ou não (...) Os jogadores do Palmeiras me deram parabéns dizendo que eu estava certo."

"Assumo que foi um erro. Não é um problema para mim. Foi um erro que acontece em uma partida. Em nenhum momento quis isso. Espero não errar mais nesse nível, mas sou um ser-humano (...) Aconteceu um choque muito forte, e a bola vai para o lado. Quando eu volto, o Gabriel está na minha frente", completou.

Na sequência, foi o advogado do Corinthians quem recebeu o direito de falar. E Zanforlin não poupou críticas ao árbitro: "Dizem por aí que o senhor (Thiago) tem o nariz empinado. Persistir no erro é burrice. Você (Thiago) está muito muito mal orientado (...) Precisamos corrigir um erro do tamanho da Arena Corinthians."

Ao término do julgamento, Thiago não quis falar com a imprensa. De acordo com a reportagem do Globoesporte.com, o motivo foi justamente a irritação do árbitro com as declarações de ataque pronunciadas pelo advogado do Corinthians.

Veja mais em: Gabriel, Derbi e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

152 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop