Meu Timão

Entrar

Lucca foi um dos jogadores emprestados a marcar contra o Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

136K 140

Custou caro

Corinthians 'pagou' por metade dos gols tomados no Paulistão 2017

visualizações 136K comentários 113 0

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians sofreu apenas seis gols até o momento na competição. O curioso, porém, é que metade desses tentos foram marcados por jogadores emprestados pelo Timão a outros clubes.

Ou seja: 50% dos gols sofridos pelo Corinthians no estadual até agora foram marcados por atletas que fazem parte da folha salarial alvinegra. Os autores dos tentos foram Claudinho, Lucca e Alan Mineiro - todos emprestados no início desta temporada.

O primeiro a marcar foi o atacante Claudinho, que atualmente está no Santo André. Na segunda rodada da competição, em fevereiro, o jovem se livrou de Pablo para marcar o segundo gol da vitória da equipe do ABC - a partida terminou 2 a 0. Promovido ao time profissional em 2016, Claudinho possui contrato com o Timão até junho de 2020.

Depois foi a vez de Lucca. Sem conseguir se firmar no Corinthians, o atacante acertou empréstimo até o final de 2017 com a Ponte Preta. No domingo passado, 12, foi dele o gol de empate da equipe de Campinas contra o Timão - o jogo terminou 1 a 1.

E, por fim, o último da lista foi o meia-atacante Alan Mineiro que marcou neste domingo. Com contrato de empréstimo com a Ferroviária até o meio do ano, o jogador deixou o dele na vitória da equipe de Araraquara contra o Timão. O gol, porém, foi irregular .

A prática de empréstimos de atletas é comum no Corinthians. No início da temporada, o clube chegou a ter mais de 40 jogadores em seu plantel, sendo assim, necessário firmar o empréstimo daqueles que não faziam parte dos planos do técnico Fábio Carille.

Veja mais em: Alan Mineiro, Lucca e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

113 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop