Meu Timão

Entrar

Romarinho fez um dos gols do título da Recopa Sul-Americana em 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 44

Freguês histórico

Como goleiro, Rogério Ceni perdeu quase o triplo de mata-matas para o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 36 0

Corinthians e São Paulo se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paulista 2017 nos próximos dois finais de semana. Será o primeiro mata-mata em jogo oficial com Rogério Ceni no banco de reservas da equipe do Morumbi. Na função de goleiro, o treinador teve no Timão seu maior pesadelo. A equipe do Parque São Jorge ganhou nada menos do que o triplo de decisões.

Foram oito vitórias do Timão nos duelos mata-matas contra apenas três triunfos do rival tricolor com Ceni na meta. A supremacia do Corinthians sobre o goleiro foi intensificada no Século 21, com os seis triunfos alvinegros sobre o São Paulo nas seis decisões: Liga Rio-São Paulo-02, Copa do Brasil-02, Paulistão-03, Paulistão-09, Paulistão-13 e Recopa Sul-Americana-13.

Vale lembrar que a freguesia de Ceni diante do Corinthians não ficou restrita aos mata-matas. O Corinthians também teve supremacia no restrospecto geral dos duelos entre as duas equipes quando ele era goleiro: 25 vitórias do Timão, 14 empates e 21 derrotas alvinegras - foram 95 gols marcados em cima de Ceni, contra 87 do São Paulo comemorados por ele na meta.

COMO TREINADOR
Com Rogério Ceni treinador, o Corinthians enfrentou o São Paulo duas vezes: empate sem gols na Florida Cup (com triunfo rival nos pênaltis) e empate por 1 a 1 na primeira fase do Paulistão deste ano.

Recopa-13, sobre o São Paulo, é um dos títulos internacionais do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 8x3 São Paulo com Ceni em mata-matas

Copa Conmebol-94 - São Paulo
Paulistão-98 - São Paulo
Paulistão-99 - Corinthians
Brasileirão-99 - Corinthians
Paulistão-00 - São Paulo
Liga Rio-São Paulo-02 - Corinthians
Copa do Brasil-02 - Corinthians
Paulistão-03 - Corinthians
Paulistão-09 - Corinthians
Paulista-13 - Corinthians
Recopa-13 - Corinthians

Corinthians 5x0 São Paulo no Brasileirão 2011

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Curiosidades da freguesia de Ceni como goleiro no Majestoso

MARCELINHO
Foi o jogador que mais balançou as redes do goleiro são-paulino com a camisa do Corinthians. Foram nada menos do que 8 gols marcados em Ceni pelo Timão.

21 ANOS
Era a idade de Rogério Ceni no primeiro duelo contra o Corinthians, em 11 de junho de 1994. Na ocasião, o Majestoso foi disputado amistosamente no Pacaembu.

2 GOLS
dessa lista fazem parte da derrota do Corinthians para o São Paulo, por 3 a 2, no dia 7 de setembro de 2005, no Morumbi. Esse jogo, posteriormente, seria anulado pelo STJD por conta da Máfia do Apito. Mas, de acordo com jornalista e historiador alvinegro Celso Unzelte, o confronto tem de ser contado porque existiu, inclusive, tendo seu resultado final incluindo na estatística geral. Ou seja, o Timão soma uma derrota a mais no Majestoso em sua contagem.

RONALDO
O Fenômeno deixou sua marca duas vezes no Majestoso, mas nenhuma delas foi contra Ceni. Coube a Bosco levar os gols do maior artilheiro das Copas - o ídolo são-paulino estava machucado. O primeiro gol foi na semifinal do Paulistão-09, o segundo no returno do Brasileirão-09.

Ronaldo fez dois no São Paulo, mas não em Rogério Ceni

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Majestoso, Campeonato Paulista e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop