Meu Timão

Entrar

Adauto explicou conversas por Valdívia e disse que clube busca reforços para depois do Paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.9K 45

Explicações

Diretoria do Corinthians nega que encaminhou contratação de Valdívia

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 44 0

Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto voltou a dar detalhes da negociação pelo meia-atacante Valdívia, do Internacional, dada como encerrada por ambas as partes na última semana. Em entrevista ao canal FOX Sports, o dirigente do Timão negou que havia encaminhado a contratação do jogador colorado e ainda criticou a imprensa, “precipitada” na visão do mandatário.

“Eu diria que, oficialmente, isso (polêmica) nem existiu, não houve esse tipo de coisa. Sábado estávamos em Ribeirão Preto e dissemos (diretoria) que não sabíamos ao certo o que estava acontecendo e, mesmo assim, todos davam como certo. Você lia nos jornais, blogs, sites, ‘fechado’, ‘acertado’, uma ansiedade muito grande que precipitou uma coisa que poderia vir a acontecer”, declarou Adauto.

“Nós soltamos um comunicado que fomos procurados pelo Inter, isso é a mais pura verdade. Ficou esse ‘disse me disse’, mas foi isso que aconteceu. Fizemos nove contratações às claras. Tivemos só uma que não deu certo, na do Pottker, mas sempre agimos com muita clareza”, justificou.

Sem Valdívia, o Corinthians volta ao mercado em busca de oportunidades. De acordo com Flávio, o clube segue atento e, de fato, pretende se reforçar para o Campeonato Brasileiro.

“Sempre cabe. O time tem bons jogadores, tem a base subindo, vários jogadores que serão aproveitados. No Paulista, a dificuldade era a lista de inscritos, entrou o Pedrinho, tem o Carlinhos, o Mantuan, uma série de jogadores a serem elevados ao time de cima. É esperar o Paulista terminar, entramos como quarta força, não vi assim, continuamos como quarta força. Quem sabe não subimos alguns degrauzinhos. Futebol é surpreendente”, frisou o diretor alvinegro, que elogiou o início de temporada da equipe.

“O Corinthians é um time hoje tranquilo, um time que está se reestruturando, um time com quatro meses que já colhe alguns resultados. Ainda deve alternar bons e maus momentos, deve ter situações de desequilíbrio, mas temos uma base sólida, um grupo jovem com alguns mais experientes”, concluiu.

Veja mais em: Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop