Meu Timão

Entrar

Arana se tornou um dos destaques do Corinthians nestes primeiros meses de 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

141K 143

Sem papas na língua

Sondagens da Europa, canetas e rótulo de 'melhor lateral de São Paulo': Guilherme Arana abre o jogo

visualizações 141K comentários 96 0

Tido como um dos melhores jogadores do elenco do Corinthians nestes primeiros meses de 2017, Guilherme Arana, de apenas 20 anos, já inspira atenção de muita gente. Suas dribles característicos, por exemplo, o ajudam a ser rotulado como "melhor lateral do estado de São Paulo". Este título, por sua vez, justifica as sondagens que o atleta vem recebendo da Europa.

Em entrevista coletiva concedida no início de noite desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Arana conversou com os jornalistas e respondeu, sem muitas papas na língua, a perguntas relacionadas a todos esses temas. Desde as supostas investidas de clubes ingleses e italianos às tão aclamadas canetas que já se tornaram marca registrada do jovem lateral.

Arana, diante de tantas sondagens do futebol europeu, é possível prometer que você fica no Corinthians até o fim de 2017?

Minha cabeça está aqui no Corinthians. O que falam aí fora eu não me preocupo. Nem fico olhando essas reportagens que saem de futebol europeu. Minha cabeça está no Corinthians. Temos uma grande final. Não me importo com isso. Só me importo em mostrar meu futebol aqui.

E as canetas? Já se tornaram sua especialidade. Você estuda os adversários para aplicar tais dribles?

A gente brinca no vestiário, pessoal fala que todo jogo dou uma caneta. Observo muito o atacante que vem me marcar. Aí eu improviso. O Maycon (concedeu entrevista ao lado do colega de time) já tomou umas canetas minhas na base (risos). É um lance bonito, que todo mundo gosta de ver. Espero dar uma caneta no domingão e ajudar o time a sair com a vitória.

Interesse de clubes europeus, dribles chamativos, carinho da Fiel... Você é hoje o melhor lateral do futebol paulista? Tudo muito rápido?

Com a saída do Uendel, eu estava na Seleção. Voltei, e o Fábio Carille falou que eu seria titular. Não digo que foi tudo rápido porque estou aqui desde 2014. Estou colhendo os frutos, venho sempre trabalhando, e vou trabalhar mais forte para acertar os erros. Não sou perfeito, tenho muito o que melhorar. Ao longo do ano vou aperfeiçoar e me tornar um lateral ainda melhor.

Veja mais em: Guilherme Arana.

Confira mais novidades do Corinthians

96 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop