Meu Timão

Entrar

3.8K 48

#SennaDaFiel

23 anos em Senna: Corinthians reverencia piloto, torcedor fanático pelo clube

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 43 0

Dia 1º de maio de 1994, Ímola, Itália. Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna colide com uma barreira de concreto durante o Grande Prêmio de San Marino e choca o mundo. Uma despedida triste para um vencedor nato. Há 23 anos, o Brasil se despedia do maior piloto brasileiro de todos os tempos, torcedor fanático pelo Corinthians.

Como não poderia deixar de ser, o Timão usou a data para homenagear aquele que jamais se foi. “Há exatamente 23 anos, Ayrton Senna nos deixava. O piloto de coração corinthiano está eternamente em nossos corações. #SennaDaFiel”, escreveu o clube em suas redes sociais.

Eternamente guardado nos corações de grande parte dos corinthianos, a imagem de Senna permanece viva no Timão. Em 2016, inclusive, o Instituto Ayrton Senna firmou parceria junto à Arena Corinthians, o que gerou homenagens ao piloto e venda de produtos da entidade no estádio alvinegro.

Presente em 162 corridas, o brasileiro faturou o primeiro lugar no pódio em 41 oportunidades e marcou presença entre os três melhores em 80 vezes.

Confira o tweet do Corinthians

Veja mais em: Fatos marcantes.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop