Meu Timão

Entrar

Lembrado pela raça dentro de campo, Idário é ídolo do Corinthians

1.3K 28

No Dia do Trabalhador

Há 68 anos, Idário, o Deus da Raça, estreava no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 24 0

Se há algum jogador que tenha conhecido o real valor do “trabalho”, cujo dia é comemorado nesta segunda-feira no Brasil, este foi Idário Sanches Peinado, ou simplesmente Idário. No dia 1º de maio de 1949, há exatos 68 anos, o então lateral-direito fazia sua estreia pelo Corinthians. E com vitória: 3 a 1 sobre o São Caetano Esporte Clube, no estádio Conde Francisco Matarazzo, em São Caetano do Sul-SP.

Chamado de “Deus da Raça” pela Fiel, Idário foi um dos maiores atletas da história do Corinthians. Formado nas divisões de juniores do Timão, ele se destacou pelo estilo aguerrido demonstrado dentro de campo.

Pelo clube do Parque São Jorge, o Deus da Raça foi tricampeão do Paulista (1951, 1952 e 1954) e vencedor do torneio Rio São Paulo (1950 1953 e 1954). Foram 469 partidas e seis gols com o manto alvinegro.

Segundo levantamento do aplicativo Almanaque do Timão, o Corinthians entrou em campo naquele dia com Narciso; Valussi, Renato, Pellicari e Falco; Idário, Tinini, Colombo Constantino e Severo; Luizinho. Nelsinho, Colombo e Ninim (contra) marcaram os gols da vitória alvinegra.

Idário sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no início de 2009 e passou a sofrer com limitações físicas decorrentes do problema. Ele faleceu no dia 18 de setembro daquele ano, em Santos, aos 82 anos.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Fatos marcantes.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop