Meu Timão

Entrar

Fábio Santos recebeu três cartões vermelhos na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 19

Os + punidos

100xArena: lateral é recordista de cartões vermelhos no estádio; volante recebeu mais amarelos

visualizações 3.1K comentários 16 0

O Corinthians completa 100 jogos na Arena neste domingo, diante da Ponte Preta, em confronto válido pela decisão do Paulistão. Pelo resultado de Campinas, a tendência é de que seja um duelo sem tantas provocações, entradas mais fortes e, consequentemente, também menos advertências por parte do árbitro. Algo que ocorreu em boa parte das 99 partidas disputadas até o momento.

A reportagem do Meu Timão fez um levantamento de todos os cartões distribuídos para jogadores do Timão durante esses quase três anos de existência do estádio. Fábio Santos é o recordista de vermelhos, enquanto Elias é o que mais levou amarelos na Arena.

O lateral-esquerdo, que fez história no clube ao conquistar cinco títulos e disputar mais de 200 jogos, foi expulso três vezes em apenas 26 participações pelo Corinthians no estádio. A primeira foi num duelo em que foi o maior destaque: contra o São Paulo, no Brasileirão de 2014. Fábio Santos fez dois gols de pênalti na vitória alvinegra, por 3 a 2. Mas foi expulso no fim daquele Majestoso.

"Joguei sempre com muita intensidade, tudo que fiz dentro de campo foi sempre no intuito de ajudar a equipe, sem medir esforços para ajudar meus companheiros e a equipe. Levar tantos cartões fez parte um pouco disso, acho que entra nesse contexto, sim", disse Fábio Santos, em contato com a reportagem do Meu Timão, por telefone.

LEIA MAIS:
Veja em fotografias a história dos 99 jogos do estádio
Timão vence sete a cada dez jogos e marca três para cada gol tomado
Após três anos, médias de público e renda seguem altas
Ponte Preta é que mais sofreu entre os 53 adversários
São-paulino é o mais vazado entre os 65 goleiros adversários
A goleada que coroou o primeiro título do Corinthians no estádio
Todos os artilheiros da Arena Corinthians
Cinco treinadores já comandaram Corinthians; Carille é terceiro melhor
Cássio é o jogador que mais vezes atuou na Arena; lateral segue na cola

O segundo vermelho foi recebido quando a equipe já goleava o Once Caldas-COL, por 4 a 0, na Libertadores 2015. A terceira vez que foi para o chuveiro mais cedo também foi naquela edição do torneio sul-americano. No último jogo, diante do Guaraní-PAR, foi expulso no início do segundo tempo, deixando a situação um pouco mais complicada diante dos paraguaios.

Outros seis jogadores foram advertidos pelo vermelho uma única vez. Destaque inusitado para o último, Gabriel. O cartão do atual volante do Timão foi retirado posteriormente pelo TJD-SP, já que a falta cometida foi de Maycon.

Cartões amarelos

Elias é o recordista de cartões amarelos na Arena Corinthians. O ex-volante, atualmente no Atlético-MG, foi advertido 15 vezes. Na sequência, vem Fagner, com 13. O zagueiro Gil e o meia Jadson, com oito advertências, são os terceiros colocados no ranking dos corinthianos que mais receberam amarelos na história do estádio.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop