Meu Timão

Entrar

Carille aposta em dupla de jovens do Corinthians para segurar La U no Chile

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

121K 177

Os 11 do Carille

Carille mexe na equipe do Corinthians em treino no Chile; confira provável escalação

Por Meu Timão

visualizações 121K comentários 96 0

O Corinthians terá ao menos quatro mudanças na equipe para o duelo contra a Universidad de Chile nesta quarta-feira, em Santiago, pela Copa Sul-Americana. Em treinamento realizado no estádio Nacional, palco do confronto, na noite desta terça, o técnico Fábio Carille definiu o esquadrão que mandará a campo sem Pablo e Fagner, que sequer viajaram com a delegação para território chileno. Gabriel e Rodriguinho voltam a ser escalados.

Antes do início do aquecimento, Carille distribuiu coletes aos prováveis titulares diante da Universidad de Chile, pondo fim a eventuais dúvidas inerentes à escalação. Os jovens Léo Príncipe e Pedro Henrique, de 20 e 21 anos, respectivamente, entram nas vagas de Fagner (suspenso) e Pablo (sinusite) .

Do meio para frente, outras duas modificações, mas já esperadas. O volante Gabriel e o meia Rodriguinho, que desfalcaram o time na decisão do Campeonato Paulista por suspensão, voltam à equipe que encara a Universidad. Dessa forma, os substitutos Paulo Roberto e Camacho são opções no banco de reservas.

O provável Corinthians para o confronto desta quarta-feira tem Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Ángel Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Taticamente falando – Ao contrário dos últimos jogos, Romero deve atuar pelo lado direito do ataque alvinegro, enquanto Jadson, pela esquerda. A ideia é de que o camisa 11 recomponha o setor no momento sem bola e auxilie Léo Príncipe a conter as investidas ofensivas do lateral Jean Beausejour, de 32 anos, uma das principais armas da equipe chilena.

Leia mais: Confira a lista de relacionados do Corinthians para a decisão pela Copa Sul-Americana

Acertando a pontaria – Depois do treinamento tático, Carille determinou que seus jogadores ensaiassem cobranças de pênalti no goleiro Cássio. Caso o duelo em Santiago termine com vitória por 2 a 0 a favor dos mandantes, chilenos e corinthianos definirão quem avança à próxima fase na marca da cal.

Tamanho da vantagem – O Corinthians mede forças com a Universidad de Chile na noite de quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Nacional, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Como venceu na Arena Corinthians por 2 a 0, no mês passado, o Timão conquista a classificação mesmo se perder pelo placar mínimo. Se balançar as redes da La U, obrigará os donos da casa a anotarem quatro gols.

Pedro e Léo são novidades no Timão que pega time chileno fora de casa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Treino do Corinthians, Copa Sul-Americana, Escalação do Corinthians e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

96 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop