Meu Timão

Entrar

Chapecoense empatou pela terceira vez na Arena. Todos foram por 1 a 1

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.4K 41

Pedra no sapato

Corinthians não quebra jejum e deixa a Chapecoense conseguir feito inédito na Arena

visualizações 3.4K comentários 35 0

O Corinthians disputou 101 jogos na Arena contra 53 adversários diferentes. Apenas oito desses rivais foram a Itaquera e conseguiram voltar para casa sem derrota. A Chapecoense, além de ser uma dessas oito equipes, se tornou a principal pedra no sapato alvinegro em Itaquera. O resultado na estreia das equipes no Brasileirão 2017, na noite deste sábado, comprova isso.

A Chapecoense é a única das oito que atuou três vezes no estádio. Coincidentemente, três empates por 1 a 1. O primeiro no Brasileirão 2014, com direito ao gol contra de Ferrugem, o segundo na competição do ano passado, quando Giovanni Augusto abriu o placar, de pênalti, mas Bruno Rangel igualou na sequência, também de pênalti.

Agora, pela terceira vez, a história se repetiu. Jô marcou, mas Wellington Paulista igualou o placar na Arena na noite de sábado. Terceiro jogo, terceiro empate, terceiro 1 a 1 - no Brasileirão 2015, o Timão venceu por 1 a 0, mas o jogo foi disputado em Araraquara (SP).

Outros quatro clubes brasileiros atuaram uma vez e não perderam. São eles: Audax Osasco, que segurou o empate na semifinal do Paulista de 2016, por 2 a 2, e levou a decisão para os pênaltis; Avaí, que empatou por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão 2015, quando o Corinthians já tinha sido campeão e atuou "de ressaca"; Luverdense, pela Copa do Brasil, que empatou, por 1 a 1, mas não atrapalhou a caminhada alvinegra na competição, apesar de garantir sua invencibilidade em Itaquera. E, mais recentemente, o Santo André, pelo Paulistão 2017, que conseguiu ainda vencer naquela noite de sábado, por 2 a 0 - é uma das sete derrotas alvinegras no estádio em 99 jogos.

Outros três clubes estrangeiros completam a lista dos invictos na Arena Corinthians. Todos os duelos pela Copa Libertadores. O primeiro a não perder foi o San Lorenzo-ARG, na primeira fase de 2015 (0 a 0). O segundo foi o Guaraní-PAR, pela mesma edição, mas nas oitavas de final (1x0). O terceiro rival de fora a não ser derrotado foi o Nacional-URU, na competição do ano passado, também pelas oitavas (2x2).

Confira os times que não perderam do Corinthians na Arena

Chapecoense - 3 empates (1x1, nos Brasileiros de 2014, 2016 e 2017)
Guaraní-PAR - 1 derrota (0x1, na Libertadores-15)
Santo André - 1 derrota (2x0, no Paulista-17)
San Lorenzo-ARG - 1 empate (0x0, na Libertadores-15)
Avaí - 1 empate (1x1, no Brasileiro-15)
Audax Osasco - 1 empate (2x2, no Paulista-16)
Nacional-URU - 1 empate (2x2, na Libertadores-16)
Luverdense - 1 empate (1x1, na Copa do Brasil-17)

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, História do Corinthians e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop