Meu Timão

Entrar

Com Carille, após 29 jogos oficiais, a equipe não teve nenhum cartão vermelho

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

2.5K 25

Fair Play

Corinthians segue sem expulsões após quatro meses; número de cartões amarelos também é irrisório

visualizações 2.5K comentários 24 0

O Corinthians fechou o final de semana como líder do Campeonato Brasileiro nos critérios de desempate , por ter recebido menos cartão amarelo do que o Cruzeiro. Algo que, definitivamente, não foi por acaso. Do primeiro compromisso oficial nesta temporada - dia 4 de fevereiro, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Paulistão -, ao duelo com o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, o fair play fez parte da equipe de Fábio Carille tanto quanto as assistências de Arana, os gols de Jô, o oportunismo de Rodriguinho, e etc.

Nesse período de quase quatro meses, o Timão disputou 29 jogos oficiais sem que nenhum jogador tivesse recebido cartão vermelho. E olha que boa parte desses 2.610 minutos de bola rolando foram em duelos decisivos, nervosos como tradicionalmente são os mata-matas. Vale lembrar que a injusta expulsão de Gabriel no Dérbi foi retirada posteriormente pelo TJD-SP , por isso o número zerado.

Cartão vermelho recebido por Gabriel foi retirado pelo TJD-SP

Reprodução/TV

A única expulsão de 2017 foi no torneio Florida Cup, diante do São Paulo. Na ocasião, Kazim se envolveu em uma confusão com o zagueiro Maicon, e os dois acabaram sendo advertidos com o cartão vermelho ainda no primeiro tempo do Majestoso nos EUA. Em jogos, oficiais, porém, nada de ida mais cedo para o chuveiro de um jogador corinthiano.

POUCOS CARTÕES AMARELOS
Além disso, a equipe de Fábio Carille também se destaca na quantidade de cartões amarelos. Em 29 jogos oficiais nesta temporada, os árbitros mostraram apenas 54 vezes aos jogadores do Timão. Isso dá uma média de pouco mais de duas advertências por jogo. Um número considerado baixo para os parâmetros do futebol brasileiro.

Gabriel (10), Rodriguinho (7), Fagner (6), Jadson (6) e Pablo (5) foram os mais advertidos durante esses quase quatro meses.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop