Meu Timão

Entrar

O volante Ruço ficou marcado por sua garra com a camisa do Corinthians

Divulgação

780 21

Eterno

Ídolo da Fiel e autor do gol na Invasão Corinthiana, Ruço completaria 68 anos

Por Meu Timão

visualizações 780 comentários 21 0

Com o nome marcado na história do Corinthians, o volante José Carlos dos Santos, o Ruço, completaria 68 anos neste sábado. O jogador ficou conhecido pela torcida alvinegra pela grande entrega e raça em campo com a camisa do Timão, em conjunto com um grande amor pelo clube, mesmo não contando com muita qualidade técnica.

Atuando no Corinthians entre 1975 e 1978, o jogador ficou conhecido carinhosamente pela Fiel como “Beijinho Doce”. O ídolo do time do Parque São Jorge se emocionava durante a comemoração de seus gols e sempre jogava beijos para a torcida corinthiana.

As três temporadas no Timão foram o suficiente para ser eternizado no clube. Ruço esteve em campo diante do Fluminense em 1976, na partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro conhecida como a “Invasão Corinthiana”, e foi extremamente importante na data histórica.

O volante foi o responsável pelo gol do Timão no empate por 1 a 1 diante do time carioca, que levou a decisão para as cobranças de pênalti. Na sequência, Ruço ainda converteu sua penalidade e viu o goleiro Tobias se consagrar e colocar o Corinthians na grande final do torneio nacional.

Além da partida histórica no estádio do Maracanã, o volante também foi um dos grandes nomes do Corinthians na conquista do título do Campeonato Paulista de 1977, diante da Ponte Preta, no Morumbi, que encerrou o jejum de 23 anos sem conquistas no clube.

Ruço faleceu aos 63 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), no dia 2 de setembro de 2012.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop