Meu Timão

Entrar

Carille exaltou o desempenho do Timão após a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, deste sábado

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

4.6K 53

Fala, Professor!

Carille enaltece melhora ofensiva do Corinthians e disciplina do grupo: 'Muito orgulho'

visualizações 4.6K comentários 41 0

O desempenho do Corinthians neste início de temporada tem deixado o técnico Fábio Carille bastante satisfeito. Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Santos deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador exaltou a melhora ofensiva do time, ainda que enxergue a importância do trabalho sobre o setor. A disciplina e concentração também foram alvo de elogios do comandante, que se disse orgulhoso pelo desempenho do grupo.

Sem perder há 17 partidas, o Corinthians vinha de vitórias magras sobre os adversário. A equipe estreou com um empate de 1 a 1 sobre a Chapecoense no Brasileiro e venceu por 1 a 0 o Vitória e o Atlético-GO nas rodadas seguintes da competição. Com o triunfo sobre o Santos deste final de semana, Carille enxergou uma melhora na ofensividade do time, ainda que a mesma não possa ser classificada como “brilhante”.

Já fizemos alguns jogos na primeira parte do ano com resposta legal, mas sabíamos que precisava melhorar. Tirando o jogo da Chapecoense, jogamos e criamos para fazer mais nos últimos jogos. O objetivo é de melhora contínua”, disse o técnico em entrevista coletiva na Arena Corinthians, palco do clássico deste sábado.

“Eu sempre deixei claro que o time ainda tem muito a melhorar, e vai melhorar. Eu não estava preocupado com vitórias por 1 a 0. Eu fico preocupado quando a equipe não cria. Eu quero uma equipe que finalize mais e chegue muito mais no gol do adversário. Vamos melhorar”, completou.

A disciplina em campo também foi destacado por Carille. Em quase quatro meses, o Corinthians disputou 30 partidas em nenhuma expulsão por cartão vemelho. Além disso, o time alvinegro se destaca na quantidade de cartões amarelos, com 54 vezes aos atletas do Timão – Um número considerado baixo para os parâmetros do futebol brasileiro.

Para Carille, o fair play corinthiano deve ser alvo de elogios. “Trato isso com muito orgulho, cobro muito dos jogadores para não tomar cartão bobo, não dar chute na bola depois de falta, lateral. Competir forte, mas na bola, leal, sem maldade. É muito orgulho”, garantiu.

O técnico do Timão também fez questão de enfatizar o bom desempenho da equipe em campo e a postura "pés no chão" do elenco. “Falar sobre os adversários é difícil, mas com o meu grupo é com pés no chão, trabalho e humildade. Jô pediu para falar após o jogo e pediu todo mundo com os pés no chão. É difícil falar o que pensam os outros, mas estamos passando a ideia de que será difícil jogar contra o Corinthians”, finalizou.

O Corinthians ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com dez pontos na tabela. Para permanecer de maneira isolada na ponta, a equipe tem que torcer por um empate ou uma vitória mínima do Cruzeiro sobre a Chapecoense neste domingo. O Timão volta a campo pela competição nacional nesta quarta-feira, diante do Vasco, em São Januária, às 21h45 (de Brasília).

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop