Meu Timão

Entrar

Balbuena está sendo convencido pelo agente a deixar o Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

107K 501

Bastidores quentes

Empresário de Balbuena pressiona diretoria do Corinthians por liberação

visualizações 107K comentários 445 0

A janela de transferência internacional ainda não abriu, mas a diretoria do Corinthians já sofre nos bastidores para manter seus jogadores. Além de Léo Jabá, que está a caminho do futebol russo , Fabián Balbuena pode deixar o clube nas próximas semanas. Pelo menos, esse é o desejo do estafe do zagueiro, de 25 anos.

A reportagem do Meu Timão apurou que, nos bastidores, o empresário Renato Bittar tem pressionado pela liberação do zagueiro, que recentemente foi procurado pela Lazio - agente chegou a viajar para a Itália . Os dirigentes, por sua vez, mantém a posição que não há qualquer interesse em se desfazer do camisa 4, que é titular e foi um dos jogadores mais regulares desde o início da temporada.

Os telefonemas do agente para Flávio Adauto, diretor de futebol, Alessandro Nunes, gerente, e até mesmo Roberto de Andrade, presidente, viraram uma rotina nas últimas semanas. O Meu Timão apurou que tanta pressão vem mexendo também com o jogador, que passou a se interessar pelo tema. Num primeiro momento, adaptado à cidade de São Paulo, Balbuena não demonstrou vontade de deixar o Parque São Jorge. Porém, convencido pelo seu estafe, o defensor passou a considerar fortemente tal possibilidade.

Vale lembrar que não é a primeira vez que surge a possibilidade de o zagueiro sair. No ano passado, o mesmo Renato Bittar garantiu que o Boca Juniors, da Argentina, faria uma oferta oficial ao Corinthians pela aquisição dos seus direitos econômicos, algo que jamais ocorreu. Balbuena permaneceu, se firmou na equipe ao lado de Pablo e se tornou um dos líderes do grupo alvinegro.

Para comprar a totalidade dos direitos do paraguaio, o Timão pagou ao Libertad, do Paraguai, cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 5 milhões). O jogador está no clube desde fevereiro do ano passado. Seu contrato com o Corinthians vai até dia 31 dezembro de 2018.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

445 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop