Meu Timão

Entrar

Portal de torcedores do clube colombiano projetou embate com Timão

Montagem/PatriotasFC.com

4.6K 30

David vs Golias

Site de torcedores do Patriotas classifica duelo com Corinthians: 'uno de los favoritos al título'

visualizações 4.6K comentários 30 0

O Corinthians conheceu nesta quarta-feira o seu próximo adversário na Copa Sul-Americana. Pela segunda fase da competição, os comandados de Carille vão enfrentar o modesto Patriotas, da Colômbia. A torcida colombiana mostra, desde o sorteio, muito respeito pelo time brasileiro.

Participando de uma competição internacional pela primeira vez, o Patriotas chega como azarão para o confronto, segundo os próprios colombianos. Como observado pelo torcedor @rafamarx , em publicação no fórum , o Palestino Fanatic, site de torcedores da equipe, falou sobre a partida comparando-a com Davi e Golias, famosa histórica biblíca.

O texto trata o duelo como um dos grandes momentos da história do clube. Além disso, valoriza o tamanho do Corinthians, colocando-o não só como favorito no confronto, mas também ao torneio. A publicação destaca os títulos da história alvinegra para reforçar a força do time brasileiro - o site, no entanto, diz que o Timão só tem um título mundial. Confira abaixo.

Outro fator de destaque para os colombianos é a Arena Corinthians. O site faz questão de falar que o jogo de ida vai contar com a presença de aproximadamente 45 mil corinthianos. Por isso, os torcedores do Patriotas cobram uma boa partida de volta, ressaltando que é necessário aproveitar-se da altitude.

Apesar das dificuldades destacadas pela torcida da equipe, o lateral Nicolás Carreño já disse estar confiante para o confronto. Mesmo assim, o último paragrafo da postagem parece resumir o que pensam os colombianos.

"Será uma tarefa titânica, mas no futebol tudo se escreve dentro de campo e é ali que temos que lutar. O Patriotas tem se caracterizado por ser muito voluntarioso a frente das surpresas e da história. Avançar seria um feito monumental, tanto quanto o conto bíblico entre o pastor e o filisteu", diz o trecho final do texto.

Nos comentários da publicação, a grande maioria dos torcedores parece concordar com o que está escrito, pregando respeito e até comemorando o fato de receber o Corinthians em seu estádio.

Confira a postagem no site dos torcedores do Palestino

Reprodução/Patriotas Fanatic

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop