Meu Timão

Entrar

Casagrande analisou o desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Reprodução / TV

10K 139

Eita!

Casagrande enaltece desempenho do Corinthians no Brasileirão: 'Os outros 19 têm que se mexer'

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 123 0

O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo , na Arena do time gaúcho, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com dez rodadas disputadas. Para o comentarista Walter Casagrande, ídolo do clube do Parque São Jorge nos anos 80, a equipe do técnico Fábio Carille tem se colocado à frente de todos os outros 19 times que competem a Série A da competição nacional com o resultado sobre o vice-líder, neste final de semana.

“Se fosse um campeonato de classificação, seria a final. Em pontos corridos, tem muita coisa para acontecer, mas do jeito que o Corinthians joga. Perde pouco e não perdeu até agora no campeonato, seguro, não se assusta jogando na Arena do Grêmio contra a equipe que, na minha opinião, joga um melhor futebol, mais envolvente, ficou tranquila e ganhou de 1 a 0”, comentou Casagrande em análise ao portal GloboEsporte.com.

Leia também:
'A vantagem do Corinthians é tão grande quanto a distância entre os planetas', diz Renato; entenda
Carille evita falar em título após vitória do Corinthians no Sul: 'Continuar fechadinhos'
Corinthians quebra três tabus em apenas 90 minutos contra o Grêmio
Defesa do Corinthians prova sua força e destrói marca de oito meses do ataque gremista

Único invicto no Brasileirão, o Corinthians saiu na frente com um gol de Jadson, aos seis minutos do segundo tempo, quando Paulo Roberto arrancou e encontrou o meio-campista livre na intermediária. Com a resultado, a equipe somou 26 pontos na tabela – com oito vitórias e dois empates –, abrindo uma diferença de quatro pontos sobre o segundo colocado Grêmio e dez pontos para a quarta posição, ocupada pelo arquirrival Palmeiras.

“Se colocou dez pontos de diferença para o quarto, que é o Palmeiras, um concorrente ao título. Mesmo faltando muito jogo, eu acho difícil tirar esses dez pontos. Acho que a disputa do título vai continuar sendo entre Corinthians e Grêmio, e o emocional que vai fazer diferença. O emocional do Corinthians agora, tá lá em cima. O do Grêmio, abatido”, completou o comentarista.

A formação tática de Carille, a postura do Corinthians e a boa forma do goleiro Cássio, que defendeu um pênalti contra o Grêmio neste domingo, também foram alvo de elogios de Walter Casagrande. Segundo o comentarista, os outros times que seguem o caminho rumo a taça na competição devem “ralar” muito para alcançar os dois primeiros colocados na tabela.

“Um goleiro que voltou em forma, que é o Cássio, um time com 100% de obediência tática, não se desmancha em momento algum do jogo, e o time que melhor aproveita o erro do time adversário. O adversário erra, o Corinthians vai lá e faz o gol, como foi contra o Grêmio. O campeonato tem muita coisa pela frente, mas os outros 19 times tem que se mexer porque já tem gente remando lá na frente, muito longe dos outros”, finalizou.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop