Meu Timão

Entrar

Com Jô e Romero, Timão tenta pôr fim a série invicta de rival e aumentar soberania na ponta do Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

57K 112

Hoje tem clássico!

Corinthians duela contra Palmeiras para manter vantagem na liderança e invencibilidade

visualizações 57K comentários 102 0

De um lado, o atual campeão paulista, líder do Campeonato Brasileiro com nove pontos de vantagem e invicto há 26 partidas ; do outro, o último vencedor da Série A, apontado como um dos principais elencos do futebol brasileiro e sem perder dentro de seus domínios desde julho do ano passado. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, Corinthians e Palmeiras medem forças pela 13ª rodada do Brasileirão.

Vindo de quatro vitórias no torneio nacional, o Corinthians até tenta tratar o Dérbi como apenas mais uma “final” dentro da competição, mas admite que uma vitória sobre o arquirrival fora de casa pode praticamente tirar a equipe alviverde da disputa pelo título brasileiro.

“Com certeza, fica mais difícil, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Ainda vão ter mais de 60 pontos em disputa, é muita coisa. É claro que fica difícil para eles, são seis, sete jogos para tirar a diferença. Mas o campeonato vai começar a se decidir faltando dez rodadas”, projeta Fábio Carille, que pode ver seu time abrir 16 pontos ante o oponente, atual quinto colocado.

Para isso, o comandante alvinegro aposta na força coletiva e não promove mudanças na escalação afora a volta do lateral-direito Fagner , titular absoluto, que cumpriu suspensão automática no triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta . De acordo com Carille, a ideia é sempre ter em campo força máxima, independentemente do calendário ou do certame:

“Só vamos tirar jogador a partir do momento que ele correr risco de lesão. Essa é a equipe que mais jogou junto, que tem entrosamento, conquistou o Paulista e chega forte. O Fagner é jogador de Seleção, vem jogando bem. Estamos indo com o melhor”, avisa.

Escalações

Sob a formação tática 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jôveja aqui a lista completa de relacionados.

Do outro lado, embora tenha feito mistério na véspera do confronto , Cuca deve montar o Palmeiras da seguinte maneira: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Luan e Egídio (Juninho); Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian.

Olho nele!

A CBF sorteou o juiz gaúcho Leandro Pedro Vuaden , de 42 anos, para a partida na capital paulista. Ele tem o auxílio de José Eduardo Calza (árbitro assistente 1) e Mauricio Coelho da Silva Penna (árbitro assistente 2), também do Rio Grande do Sul. Relembre as atuações recentes do árbitro em jogos do Timão.

Onde acompanhar

A TV Globo exibe o embate ao vivo para 16 estados (SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA) além do Distrito Federal. Há, também, a opção do canal Premiere (pay-per-view). Já a cobertura em tempo real do Meu Timão começa às 21h25.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

102 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop