Meu Timão

Entrar

Alexandre Mattos se enrolou todo ao explicar derrota para o Corinthians

Divulgação

151K 258

Ué???

Mattos culpa calendário por derrota do Palmeiras. Mas Corinthians jogou mais em 2017

Por Meu Timão

visualizações 151K comentários 236 0

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, principal responsável pela montagem do caro elenco alviverde para a temporada de 2017, cometeu uma gafe e tanto nesta sexta-feira ao tentar explicar a derrota de sua equipe para o Corinthians. O dirigente tentou relacionar o resultado do Dérbi ao calendário supostamente mais apertado do clube da Barra Funda.

"(No CT do Corinthians há) Cones espalhados: assim o Jô joga assim, o Fagner faz isso, o Rodriguinho gosta de jogar assim. Os jogadores caminhando (no campo de treinamento) porque tinham tempo de treinar, tem treinamento. 'Ah, Alexandre, mas isso é para todo mundo do Brasil'. Sim, para quem foi eliminado de alguma coisa. Só vocês pegarem", afirmou, se referindo à eliminação do Timão na Copa do Brasil.

"Enquanto o Palmeiras estava em Guayaquil, nossos adversários na sequência, Cruzeiro e Corinthians, estavam treinando. Isso faz uma diferença enorme. E na minha visão o Palmeiras não jogou mal", completou.

O que Alexandre Mattos não levou em consideração - mas o Meu Timão faz questão de ressaltar - é o fato de o Corinthians ter disputado mais jogos oficiais em 2017 do que o Palmeiras. São 40 partidas do Timão contra 39 da equipe alviverde. De tal forma, fica infundada a justificativa do dirigente palmeirense para tentar explicar a derrota no Dérbi.

Em tempo: Alexandre Mattos vem sendo o principal alvo de críticas da imprensa, da torcida e de boa parte dos conselheiros do Palmeiras após a derrota para o Corinthians. Isso porque o Timão, mesmo gastando muito menos do que o clube alviverde, conseguiu desempenhar um futebol muito melhor em pleno Allianz Parque.

Veja mais em: Derbi e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

236 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop