Meu Timão

Entrar

CBF pretende negociar cotas de TV de jogos dos clubes brasileiros no mercado internacional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.2K 31

Permissão concedida

Corinthians firma contrato com a CBF de olho na transmissão de jogos no exterior

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 26 0

O Corinthians fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ligado à transmissão de jogos no exterior. A entidade obteve aval do Timão para negociar os direitos de exibição das partidas do clube ao mercado internacional. A informação foi publicada nesta quarta-feira pela jornalista Gabriela Moreira, blogueira do ESPN.com.br.

A intenção da entidade máxima do futebol brasileiro é, a partir de 2019, comercializar as cotas de TV dos jogos não só do Corinthians mas de outras equipes de porte nacional. Tal negociação é tratada sem o envolvimento da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, apenas Corinthians e São Paulo assinaram contrato com a CBF, que apresentou o modelo de negócio a Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, entre outros clubes.

Leia também: Mesmo fora de casa, Corinthians fica fora da TV aberta; veja como assistir ao vivo jogo contra Avaí

Segundo a jornalista, grande parte dos times da Série A vê com receio a oferta feita pela entidade, já que a mesma não definiu os percentuais de lucro às equipes.

O Corinthians arrecadou cerca de R$ 458 milhões em 2016, maior marca de sua história . O número foi alcançado em razão, principalmente, das luvas (bônus) pela renovação do vínculo com a Globo (2019-2024): mais de R$ 80 milhões foram injetados pela emissora carioca no clube alvinegro. Esse negócio, porém, não possui relação com a transmissão de partidas fora do Brasil.

Veja mais em: Transmissão de jogos.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop