Meu Timão

Entrar

Com vagas ilimitadas para jovens, Carlinhos pode ser um nome presente no Paulistão 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

8.4K 75

Base liberada!

FPF muda limite de inscrições e Corinthians pode utilizar mais jovens no Paulistão 2018

visualizações 8.4K comentários 68 0

A vontade de grande parte da Fiel em ver a base defendendo as cores do Corinthians ganhou um aliado importante nesta quinta-feira. Após as inúmeras reclamações pelo limitado número de inscritos no Paulistão, a Federação Paulista resolveu mudar o regulamento. Para a próxima edição do torneio, os jovens terão vagas ilimitadas - a alteração deve ser oficializada em outubro.

No Campeonato Paulista de 2018, as equipes serão submetidas a algo bem parecido com o que acontece na Europa. Além do limite normal de 25 jogadores relacionados, os jovens formados pelo clube poderão ser livremente inscritos. Enquadram-se na regra atletas entre os 16 e 21 anos, completados até o final da temporada, que tenham disputado uma competição oficial de base neste período. A informação é do Estadão.

Por ser disputado no início do ano, muito se cobrou das últimas edições do estadual que as regras para inscrição fossem alteradas - discussões sobre o tema aconteceram no final de 2016 . Em 2017, apenas 28 jogadores podiam atuar por um clube no Campeonato Paulista. Com isso, garotos que precisavam de oportunidades sequer foram relacionados para o torneio.

A mudança já havia sido adiantada por Roberto de Andrade, presidente do Corinthians. Na oportunidade, o dirigente revelou conversas avançadas pela alteração , destacando longos contratos e a tendência do Timão em usar cada vez mais as categorias de base.

Veja mais em: Base do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop