Meu Timão

Entrar

Paulinho é um dos maiores ídolos recentes do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

1.6K 37

Parabéns, ídolo!

Campeão da Libertadores e do Mundial, Paulinho completa 29 anos nesta terça

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 36 0

Campeão da Libertadores e terceiro maior volante artilheiro da história do Corinthians, Paulinho é um dos maiores ídolos recentes do clube. Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, o ex-camisa 8 alvinegro completa 29 anos nesta terça-feira.

Contratado junto ao Bragantino, em 2010, José Paulo Bezerra Maciel Junior chegou ao Timão com a difícil missão de dar sequência às excelentes peças que preencheram o meio de campo da equipe nos últimos anos. Embora cercado de desconfiança no início, o jogador surpreendeu e, já no ano seguinte, foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Corinthians de Tite.

Apesar da brilhante campanha, o carimbo de seu nome na história do clube veio em 2012, na inédita conquista continental do Timão. Se sempre que esteve em campo respondeu da melhor maneira possível, ainda subiu mais alto que todo mundo aos 42 minutos da partida das quartas de final contra o Vasco para decidir o confronto. Ao abraçar o torcedor no alambrado, Paulinho cravava de vez seu nome como ídolo dos corinthianos.

Com o título no currículo e inúmeras propostas, o camisa 8 resolveu permanecer para o Mundial de Clubes e, de novo, foi fundamental. O volante participou da jogada que resultou no gol de Guerrero e no segundo título mundial do Timão, ao bater o Chelsea por 1 a 0.

Depois de nova tentativa de conquistar a América em 2013, freada pela eliminação polêmica contra o Boca Juniors, Paulinho enfim aceita as investidas europeias e deixa o clube, chorando. Ao rumar a Inglaterra, para defender o Tottenham, o volante garantiu que um dia voltaria. A torcida, apaixonada por seu futebol e pela entrega dentro de campo, conta os dias para seu retorno. Pelo Timão, Paulinho entrou em campo em 167 oportunidades, tendo marcado 34 gols.

Depois de passagem pela Inglaterra, Paulinho foi para a China e recentemente teve seu nome fortemente ligado ao Barcelona, que chegou a apresentar proposta oficial pelo atleta . O Guangzhou negou e, até agora, a tendência é que permaneça na Ásia para o restante da temporada.

Veja mais em: Paulinho e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop