Meu Timão

Entrar

Artilheiro de 99, Luizão marcou quatro gols em sua estreia pelo Timão

Arquivo Placar

2.5K 53

Gole4dor!

Inesquecível! Há 18 anos, Luizão dava show em sua estreia pelo Corinthians

visualizações 2.5K comentários 45 0

Imagine marcar quatro gols em um jogo de Campeonato Brasileiro. Luizão, um dos maiores atacantes da história do Corinthians , pode se gabar de tal feito. Detalhe: ele anotou os quatro tentos em sua estreia pelo Timão, que completa 18 anos nesta terça-feira, 25 de julho de 2017.

Luizão foi escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na partida contra o Gama, no estádio Mané Garrincha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 1999. Era a estreia oficial do atacante contratado do Vasco da Gama. Se engana, porém, quem pensa que foi dele o primeiro gol daquela tarde.

Mandante, o Gama abriu 2 a 0 de vantagem com Alexandre Gaúcho, de pênalti, e Romualdo. O triunfo parcial só foi interrompido quando o goleiro Alexandre e o zagueiro Cléber Lima bateram cabeça por duas vezes, chances que Luizão, como um bom centroavante, não desperdiçou, recolocando o Timão no confronto.

O camisa 9 corinthiano voltaria a fazer a festa da Fiel em duas oportunidades na etapa final. Para virar o jogo, ele recebeu de Marcelinho, protegeu na área e chutou no ângulo esquerdo. Fechando o placar, completou cruzamento rasteiro de Dinei.

Em entrevista à beira do gramado, Luizão não escondeu a emoção pela atuação de gala naquela tarde. “A gente sempre sonha, tem que sonhar com isso. Com a ajuda da minha família, consegui fazer os gols hoje. É recompensa do meu trabalho e da minha luta”, disse o artilheiro, que havia dado o pontapé inicial do título brasileiro de 1999 à equipe do Parque São Jorge.

Luizão defendeu o Corinthians entre 1999 e 2002, período em que disputou 109 partidas, marcou 76 gols e foi campeão paulista, brasileiro e mundial.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Fatos marcantes.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop