Meu Timão

Entrar

Pedrinho marcou seu primeiro gol como profissional diante do Patriotas

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.7K 56

Felicidade pura!

Pai de Pedrinho não esconde emoção com narração do gol do filho: 'Chega a arrepiar'

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 31 0

Revelado nas categorias de base do Corinthians e mais recente xodó da Fiel, Pedrinho comemorou seu primeiro gol como profissional na última quarta-feira, quando a equipe venceu o Patriotas (COL) por 2 a 0 pela segunda fase da Copa Sul-Americana de 2017, em plena Arena em Itaquera. Pai do meia-atacante e corinthiano de coração, o alagoano Pedro da Silva não conteve a emoção ao ouvir a narração do tento do jovem jogador.

Chega a arrepiar aqui, é uma emoção muito grande. Um gol bem narrado e com um filho fazendo a jogada do gol, acho que não tem o que supera. Você fica nervoso, se arrepia todo, é muito bom de se ouvir uma narração dessa”, comentou Pedro da Silva à Rádio Bandeirantes, após ouvir o gol de Pedrinho na voz do narrador Ulisses Costa. “Cada minuto que passa escutando essa narração, a gente fica mais arrepiado. Sei lá, não tem explicação não”, acrescentou o pai do jogador.

Natural de Viçosa, no interior de Alagoas, Pedro da Silva segue vivendo com a família em Maceió enquanto Pedrinho defende o Corinthians em São Paulo. Aos 56 anos de idade, trabalha como maqueiro em um hospital público da região e fez questão de ressaltar o orgulho por sua profissão. “Eu ganho 1.100 reais, sou funcionário público, trabalho na sala de emergência. Aqui chamam de maqueiro, quando o paciente chega tem que passar por mim”, contou o pai do meia-atacante.

A gente trabalha com amor, gosto muito de fazer o que faço. Sempre podendo ajudar quem precisa de mim. Então, eu fico muito feliz pelo que eu ganho”, completou.

O pai do jovem de 19 anos revelou também onde comemorou o primeiro gol do meia-atacante como profissional do Timão. Ao contrário do filho, que celebrou o feito no Burger King – e faturou um belo brinde , após o assunto ser alvo de brincadeiras com o zagueiro Pedro Henrique –, Pedro da Silva contou que viu o golaço em casa, ao lado da filha Luana Vitória.

“Eu estava em casa com a minha filha, Luana Vitória, que joga futebol também. Era a noite e muita família mora um pouco longe, mas vamos comemorar junto daqui a pouco”, contou. “Eu só tenho esses dois filhos, que é um presente que Deus me deu. Sempre sonhei em ter um filho jogador e Deus tá me proporcionando isso, um garoto aí no meu time do coração”, acrescentou.

Promovido à equipe do técnico Fábio Carille em fevereiro deste ano, após a conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, Pedrinho caiu nas graças da Fiel . Seguindo como reserva no elenco, o meia-atacante tem seu nome na boca no torcedor corinthiano, que sempre se anima com a entrada do jovem em campo.

Quando a torcida começa a gritar, eu tenho certeza que é o Pedrinho que vai entrar. Fico ansioso para ver ele entrar logo e a família fica ligando direto, o telefone não para. Eu fico muito emocionado, é uma felicidade pura. [...] Não tem coração não para aguentar esse apoio de todo mundo para ele”, ressaltou Pedro da Silva quanto ao apoio da torcida alvinegra.

Veja mais em: Pedrinho e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Anibal
    Anibal Lippi #2.250

    Eu não.entendo.certas coisas que são muito faladas aqui...
    Se são mesmo corinthianos, acompanham as entrevistas, principalmente as do Carille...e insistem tanto nesta titularidade do Pedrinho.
    "...Eu já vi e ouvi o Carille dizer que o Pedrinho ainda não tem condições físicas de atuar o jogo todo.
    Estão fazendo ele melhorar nesta parte para poder jogar o tempo todo.
    Por favor...
    Acompanhem melhor as.noticias e as entrevistas..

    Outro detalhe, mesmo os que não gostam do GA, isto que estão fazendo só atrapalha.
    O cara ficou dois meses parado, está completamente sem ritmo, istomso.vem com.ele jogando

  • F�bio
    Fábio Piovesan

    Muito emocionante para nós Corintianos ver o primeiro gol do garoto imagina para o pai de Pedrinho. Vai jogar muito quando estiver pronto

  • Publicidade

  • Todos os comentários (31)

    Marcelo
    Marcelo Sccp #100

    Seu Pedro, o garoto te dará muitas alegrias. E ao Timão também.

  • Reginaldo
    Reginaldo Pacheco #3.603

    Mano, esse Pedrinho é muito humilde, quem é humilde como muitos dos que aqui leem, sabe do que estou falando, eu também quando tinha uns 07 a 09 anos jogava bola na rua descalço por meus tios (pais de criação) não ter condições para comprar um tênis ou chuteira, fui comprar a minha quando fiz 15 anos...Mano se eu fosse dirigentes do Timão faria uma proposta para os pais dele morar perto do CT...e quem sabe trazer a família toda, porque a família é a base de tudo!

  • Vagner
    Vagner Silva #16

    Imagina ano que vem como ele vai ficar ao ver o filho decidindo jogos?

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Todo merecimento, espero que dê muito certo ainda.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop