Meu Timão

Entrar

Juninho Pernambucano 'quebrou protocolo' ao analisar momento do Corinthians

Reprodução/TV

215K 175

Merece palmas

Juninho Pernambucano deixa jornalistas boquiabertos ao analisar Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 215K comentários 147 0

Em tempo de análises cada vez mais superficiais na imprensa esportiva e embasadas fundamentalmente nos resultados, chama atenção um comentário que foge do lugar comum. É o que aconteceu com Juninho Pernambucano, nesta terça-feira, durante o programa Redação SporTV, ao descrever o Corinthians líder do Campeonato Brasileiro.

Leia também:
Carille revela importância de título Paulista para o elenco e fala sobre primeiro turno do BR-17
Corinthians de Carille está a dois jogos de repetir feito de Bayern, Barcelona e Juventus
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro após o término da 17ª rodada

Basicamente, o que Juninho Pernambucano defende é que o Corinthians destoa dos demais times do Brasileirão por conta do equilíbrio encontrado por Carille entre defesa e ataque. Não à toa, o Timão é dono do maior saldo de gols da competição: 19 (27 feitos e 8 sofridos).

"O Campeonato Brasileiro é igual, na parte ofensiva, em relação aos primeiros dez colocados, na parte técnica. Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Santos, Sport, Botafogo, Fluminense... Na maioria desses times, a parte ofensiva é muito igual", iniciou o ex-meia e hoje comentarista esportivo.

"Mas qual é a diferença do Corinthians para os outros? Quando o Corinthians perde a bola, ele volta todo mundo. Já está com o estilo de jogo pronto há muito tempo. Colocaram na cabeça o quê? Eu sei que vou fazer gol em todos os jogos, porque tenho jogadores para isso. Então vou me preocupar em não tomar gols. Enquanto os outros ainda estão se achando, o Corinthians já achou seu equilíbrio", completou.

A análise aprofundada de Juninho Pernambucano tirou suspiros de André Rizek, Lúcio Mauro Filho e Xico Sá, que estavam na bancada. O ex-meia ainda aproveitou para destacar a eficiência do Corinthians nas vitórias por 1 a 0 - contra o Fluminense, na penúltima rodada, por exemplo.

"Time que leva gol todo jogo não vai ser campeão. Se pegar as estatísticas... Todo mundo quer ver futebol bonito. Mas o Corinthians já ganhou seis jogos de 1 a 0. 1 a 0 são três pontos igual 4 a 0. O equilíbrio é fundamental. O Corinthians tem equilíbrio (entre defesa e ataque)", argumentou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

147 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop