Meu Timão

Entrar

Mané da Carne, apadrinhado por Andrés Sanchez, tem forte influência na base do Corinthians

Divulgação/Facebook

3.9K 81

Maria da padaria

Esposa de Mané da Carne tinha fatia de jovem campeão da Copa São Paulo pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 67 1

O nome do conselheiro Manoel Ramos Evangelista, apadrinhado no Corinthians pelo ex-presidente Andrés Sanchez e mais conhecido como Mané da Carne, voltou a se relacionar com uma polêmica envolvendo as categorias de base do clube. Reportagem do portal Uol datada desta sexta-feira aponta sua esposa, Márcia Regina dos Santos, como ex-dona de fatia de um jovem revelado no Parque São Jorge.

Leia também: Em novo áudio, pivô de escândalo no Corinthians fala em influência na convocação de Léo Jabá

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 pelo Corinthians, o lateral Lucas Roncato teve 5% de seus direitos econômicos ligados a Márcia Regina. Tal quantia foi cedida pelo clube, que em circunstância normal manteria 65% dos direitos. Os outros 30% pertenciam à empresa Data Soccer.

O "presente" dado pelo Corinthians a Mané da Carne por intermédio de sua mulher tem explicação: o conselheiro havia alegado ter direito a valores da venda do zagueiro Marquinhos (hoje do PSG) à Roma. Para compensar a suposta dívida, a diretoria alvinegra cedeu então os 5% dos direitos de Roncato a Márcia Regina.

Em tempo: Roncato, hoje com 23 anos, foi desvinculado do Corinthians ao completar 22 anos. De tal forma, as porcentagens referentes ao contrato que envolvia o clube e também a esposa de Mané da Carne não é mais válido. Atualmente, o lateral defende o Tigres, do Rio de Janeiro.

Veja mais em: Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop