Meu Timão

Entrar

Gol irregular de Jô motiva verdadeiro 'rebuliço' no Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

59K 366

Contra tudo e todos

Após erro a favor do Corinthians, CBF implementa tecnologia já na próxima rodada do Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 59K comentários 289 2

Um novo tipo de Campeonato Brasileiro deve ter início já a partir da próxima rodada. Tudo por conta de um erro de arbitragem que favoreceu o Corinthians, atual líder da Série A, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco . Segundo o coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, a CBF implementará o árbitro de vídeo – em inglês, video assistant referees (VARs) –, sistema que evitará decisões equivocadas tomadas por juízes.

“A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana”, confirmou Marinho ao site GloboEsporte.com.

A medida adotada pela Confederação Brasileira de Futebol é uma resposta, principalmente, à direção do Vasco, que reclamou a respeito do gol marcado pelo centroavante Jô na derrota para o Corinthians. O camisa 7 utilizou o braço para completar cruzamento de Marquinhos Gabriel. Nem o juiz nem seus assistentes viram o toque irregular.

Ainda de acordo com o chefe de arbitragem, o alto valor da tecnologia não impedirá a entidade máxima do futebol nacional. “Não importa quanto custar. Vamos implementar”, limitou-se.

Uma reunião nesta terça-feira tende a definir os detalhes inerentes ao árbitro de vídeo.

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, diante do rival São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi. Antes, a equipe de Fábio Carille decide vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira, em Buenos Aires.

Afinal, como funciona o árbitro de vídeo?

PASSO 1

O árbitro principal (campo) faz a marcação que acredita ser a correta, mas informa ao árbitro de vídeo que deseja conferir as imagens de um determinado lance ou o árbitro de vídeo indica ao árbitro principal que a marcação deveria ser conferida.

PASSO 2

O árbitro de vídeo assiste ao replay e relata o que viu ao árbitro principal, que tem sempre a palavra final. Ainda haverá a definição quanto à captação das imagens. Podem ser as geradas pela TV detentora dos direitos de transmissão da competição ou por uma estrutura da própria entidade organizadora.

PASSO 3

Árbitro de vídeo aceita a informação do árbitro de vídeo, que está em uma cabine do estádio, para revisar ou confirmar a marcação. Outra alternativa é o árbitro assistir às imagens ao lado do assistente do árbitro de vídeo (ou quatro árbitro), na lateral do campo, e tomar a sua decisão.

Fonte: Site oficial da CBF

Veja mais em: Erros de arbitragem, Campeonato Brasileiro e Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

289 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jorge
    Jorge Almeida #2.122

    Deveriam ter colocado depois do impedimento absurdo no jogo contra o Flamengo.
    Como tudo a favor do Corinthians da mais audiência, normal.
    Somente mostra a grandeza do Timão

  • Caboclo
    Caboclo 1977 #342

    Ótimo! Se estivesse implementado desde o começo estaríamos com 4 pontos a mais!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (289)

    A�lton
    Aílton Queiroz

    Muito interessante pois contra o mesmo Vasco no primeiro turno, o Artilheiro dos gols inúteis (L.Fabiano) meteu a mãozinha na área e marcou um dos gols, e isso nem foi comentado por esta mesma mídia, Contra o Flamengo um lance que até lá da ilha do urubu você poderia ver que o João dos clássicos estava a mais de 400 metros atrás da bola, contra o Coxa, O Gabriel contra o Bahia também outra gritante vontade de prejudicar o Timão, outro lance contra os Bi Rebaixados, esse ano mais do que nos outros tá sendo contra tudo e contra todos, TENHO FÉ NO MEU CORINTHIANS E TO AQUI PRA GRITAR É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017.

  • Valdir
    Valdir Martins #126

    Muita raiva dois pênalti claríssimo no segundo tempo um jogador do vasco da um ipon parece judo no jogador do Corinthians dentro da área

  • Thiago
    Thiago Ferreira

    Quando o erro é contra o Corinthians todo mundo faz vista grossa, fala bosta e zoa, mas quando o erro é a favor putaquepariu fazem o inferno e do dia pra noite resolvem que vai ter auxílio de tecnologia. Tomara que tenha mesmo, e se já tivessem atendido esse pedido antes, hoje meu coringão estaria 15 pontos ou mais à frente

  • Gustavo
    Gustavo Pinheiro #6.928

    O que o Corinthians não faz né? Essa mídia bambi é um chororo danado.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop