Meu Timão

Entrar

Oscar jogou pelo Chelsea no Mundial de 2012

Divulgação

133K 171

Eita!

Oscar relembra derrota do Chelsea para Corinthians e dá declaração inusitada: 'Fiquei feliz'

Por Meu Timão

visualizações 133K comentários 145 0

Uma das grandes vitórias da história do Corinthians teve bastidores curiosos pelo lado do adversário: o Chelsea, derrotado na final do Mundial de Clubes de 2012. As revelações foram feitas pelo meia Oscar, então jogador do time inglês, em entrevista concedida ao portal Premier League Brasil e publicada na noite dessa segunda-feira.

Questionado sobre o peso dado pelos europeus ao Mundial, Oscar admitiu que nem todos os seus colegas de equipe deram tamanha importância à taça que estava em disputa. Ainda assim, muitos jogadores do Chelsea queriam sim bater o Corinthians: o próprio meia era um deles, mas acabou nem mesmo escalado pelo técnico Rafa Benitez.

"Quanto aos europeus, não é que eles não ligam. Para eles não é como se fosse contra um Arsenal, Tottenham ou contra um Manchester. Então, para nós (brasileiros) é mais importante, mas para eles (europeus) não é tanto. Mas o Corinthians deu muita sorte naquele jogo. O Cássio fechou o gol, fez grandes defesas que ninguém nem acredita até hoje, mas fiquei feliz que eles ganharam", disse, em declaração inusitada.

Oscar ainda contou ter conversado com Benitez tentando "cavar" uma participação na tão almejada final. No fim das contas, o treinador escalou o Chelsea com: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses, Juan Mata e Hazard; Fernando Torres. O meia brasileiro, vale lembrar, ainda entraria no segundo tempo.

"A minha sensação foi de uma derrota muito dura, apesar de ter jogado a semifinal muito bem, de ter dado passe para gol. Queria muito jogar a final, só que na época era o (Rafa) Benitez, que fazia bastante rotação e não jogou com o time titular, mesclou os jogadores em todos os jogos. Infelizmente, eu não pude jogar a final, que eu queria muito. Eu até pedi para ele: 'Deixa eu jogar. É contra o Corinthians, é time brasileiro'", relembrou.

Em tempo: Oscar, que no Brasil defendeu as camisas de São Paulo e Internacional, jogou pelo Chelsea de 2012 a 2016. Atualmente, defende as cores do chinês Shanghai SIPG.

Veja mais em: Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

145 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rogerio
    Rogerio Savio #73

    Percebi no semblante do Fernando Torres ao final do jogo que ele nem ligou para a derrota, agora vem esse bambi freguês derrotado falar merda.

  • Guilherme
    Guilherme Henrique #393

    Fregues até no chelsea kkkkk, lamentável esse bambi falando que o Corinthians deu sorte, o Corinthians naquela época não tinha craques, mas tinha jogadores, que jogavam pela camisa, deram o sangue naquele jogo, chicao jogando muito, paulo André, jorge Henrique marcando lateral de perto, Cássio monstro pegou até pensamento aquele dia, guerrero jogando muito, lembro do drible que ele deu no zagueirinho do chelsea, acho que foi o ivanovic então não fala asneira o chelsea jogou aquilo que sabia jogar, fomos superiores e já era bambi, pergunta para o Fernando torres que ele te responde kkkk

  • Publicidade

  • Todos os comentários (145)

    Renan
    Renan Corinthians #410

    Pessoal fica bravo, mas ele não mentiu para a maioria europeus, isso nem vale nada. Nós mesmos fizemos uma super preparação, enquanto os caras fizeram a temporada normal, até a viagem e os jogos. A própria cobertura do evento na Europa é discreta

  • Adalberto
    Adalberto Casal

    Sabe, eu já estou de saco cheio dessa conversa que os europeus não valorizam o título interclubes mundial, então que se faça o seguinte: os times sulamericanos que não participem mais, deixem os europus pra lá...

  • Carlos
    Carlos Santos #2.825

    Eu tenho o costume de assistir jogos no Youtube, e revendo a final do Mundial posso dizer que o Oscar tá quase certo, mas na verdade quem levou sorte foi o Chelsea, o Corinthians martelou o jogo todo, o David Luis desarmou várias jogadas com grandes chances de gol, O Chelsea quase chegou ao gol praticamente em um escanteio, e em contrataques, não teve jogadas construidas como o Corinthians teve, mesmo com o Cássio tendo feito 4 ou 5 milagres, qualquer placar a favor do Chelsea seria injusto com o que foi o jogo todo.

  • Cidelei
    Cidelei Junior #3.825

    Ele tá fazendo igual o Roberto Carlos, querem desmerecer, mas na real fiscal é putos de perderem. Kkkkk, esse é duplamente viado, além de gaúcho é Bambi.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop