Meu Timão

Entrar

Guilherme Romão chegou ao Corinthians em 2015

Divulgação

2.2K 38

Parabéns, mlkão!

Destaque da Copinha, Guilherme Romão completa 20 anos; empréstimo junto ao Oeste acaba neste ano

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 35 0

Neste sábado, o lateral-esquerdo do Corinthians Guilherme Kennedy Romão apaga as velinhas ao completar 20 anos de idade. Emprestado ao Oeste, da Série B, até o fim desta temporada, o defensor tem contrato vigente com o Timão até o ano de 2020.

Romão chegou ao Parque São Jorge em 2015, vindo do Marília. Na temporada seguinte, o atleta chamou atenção na disputa da competição Nike Academy Cup, realizada na Inglaterra. Já em 2017, o lateral-esquerdo sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no décimo troféu do torneio de juniores do clube.

Mesmo se destacando, Guilherme permaneceu na equipe Sub-20, uma vez que o elenco profissional já contava com os colegas de posição Guilherme Arana, Moisés e Marciel - volante de origem, mas polivalente. Antes de ser emprestado ao Oeste, em maio deste ano, Guilherme chegou a renovar o seu vínculo com o time alvinegro que, anteriormente, tinha o ano de 2018 como validade.

Leia também:
Se voltar a jogar pelo Corinthians, Danilo será utilizado fora do 'habitat natural'
Próximo rival do Corinthians vive 'realidade paralela' desde último encontro com Timão
Corinthians adota nova política e passa a comercializar ingressos para jogos do futsal

É importante ressaltar, no entanto, que no contrato de empréstimo junto ao Oeste, sétimo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, há uma cláusula que permite ao Timão solicitar o volta do lateral-esquerdo à zona leste a qualquer momento.

A última partida de Guilherme Romão aconteceu diante do arquirrival Palmeiras , válida pelo Campeonato Paulista da categoria. Na ocasião, o corinthiano marcou um dos gols do Corinthians, que terminou o confronto empatado em 2 a 2 com o time da Barra Funda.

Veja mais em: Base do Corinthians e Guilherme Romão.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop