Meu Timão

Entrar

Torcida corinthiana tomou as arquibancadas de estádio do rival

Divulgação/Corinthians

2.6K 24

Salão de festas!

Há 40 anos, Corinthians batia recorde em estádio rival e recebia maior público da sua história

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 24 0

De todos os 28 títulos estaduais do Corinthians, um tem sabor mais especial. O título paulista de 1977, contra a Ponte Preta, pôs fim a um duro jejum de 23 anos sem conquistas e entrou para a história alvinegra. Além do caneco, o Timão também alcançou outra marca importante naquela temporada.

No dia 9 de outubro, há exatos 40 anos, 146.082 torcedores lotaram as dependências do Morumbi. O número é até hoje recorde do estádio e também aparece como maior público de todos os tempos em uma partida corinthiana.

Com 138.032 pagantes, a marca foi estabelecida na segunda partida da final, divida em três confrontos. Naquele duelo, bastava uma vitória do time comandado por Oswaldo Brandão para acabar com a agoniante fila. O triunfo não veio, no entanto, e a decisão foi adiada para o dia 13, também no Morumbi.

Leia também:
'Maradona da Fiel'? Meia ex-Corinthians relembra apelido e projeta retorno ao futebol brasileiro
Firme, goleiro Walter se pronuncia sobre possibilidade de jogar no rival São Paulo
Carille não descarta troca de Walter por Reinaldo, emprestado à Chape

Para o confronto, o Corinthians entrou em campo escalado com Jairo, Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo, Wladimir, Ruço, Basílio, Luciano, Palhinha, Geraldão e Romeu. Mesmo sem vencer, foi o Timão quem saiu na frente diante do enorme público no estádio do São Paulo. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Vaguinho, que substituiu Palinha, abriu o placar para o time mandante.

Apesar da vantagem no marcador, a equipe do Parque São Jorge viu a Ponte Preta crescer no jogo e virar a partida. Aos 22 minutos da segunda etapa Dicá marcou de falta para os visitantes. Precisando vencer para forçar o terceiro confronto, o time de Campinas foi para cima e conseguiu a virada já aos 38 minutos da etapa final. O autor do tento foi Rui Rei.

Com a derrota, o Corinthians se viu obrigado a realizar mais uma partida no Morumbi. O duelo, quatro dias depois do recorde, ficou marcado na história do clube. Com gol de Basílio, o Timão acabou com o longo jejum sem títulos e levou mais um Paulistão para sua galeria de conquistas.

Veja mais em: Jogos Históricos e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop