Meu Timão

Entrar

Corinthians amargou uma derrota para o Bahia na última rodada

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

2.8K 46

Alerta ligado

Corinthians vê probabilidade de título cair e crescimento de 'novos' concorrentes

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 41 0

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Bahia, o Corinthians não saiu da rodada com saldo tão negativo. Com os resultados de seus principais concorrentes pelo título, o Timão perdeu apenas um ponto da vantagem que tinha para o segundo colocado, que agora é o Grêmio. Mesmo com a boa distância de nove pontos, os comandados de Carille viram suas chances de erguer o caneco cair.

Conforme levantamento feito pelo departamento de matemática especializado em futebol da Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade do Corinthians se sagrar campeão do Brasileirão é de 82,1%. Ao fim da última rodada, a chance era de 88,9%.

Leia também:
Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança
Corinthians retoma maior média de público do país em 2017
Jadson, Rodriguinho, Romero... jejum de trio ofensivo do Corinthians chega até a quatro meses

Ao mesmo tempo que caiu, o Timão viu os rivais crescerem. Na 27ª rodada, o principal concorrente corinthiano era o Santos, com 5,1% de chances. Os demais clubes apareciam com valor menor a 2%. Agora, com os resultados da 28ª rodada, o principal rival alvinegro voltou a ser o Grêmio, com 5,2% - as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.

Além dos gaúchos, quem também ganhou esperanças para as últimas partidas foram Palmeiras e Cruzeiro. O time paulista bateu o Atlético Goianiense e foi de 1,7% para 4,6% de chance de título. Os mineiros, por sua vez, somam 3,2% (antes tinha 1,7%). Entre as duas equipes está o Santos, com 4,4% de probabilidade de ser campeão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop