Meu Timão

Entrar

Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

18K 263

Abre o olho!

Carille vê lado bom de empate com Grêmio e enaltece 'vantagem muito grande' do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 222 0

O técnico Fábio Carille não parece ter se incomodado com o tropeço do Corinthians diante do Grêmio , no empate sem gols desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida ainda no estádio, pouco após o apito final, o treinador alvinegro enalteceu a vantagem do Timão na liderança.

Leia também:
Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio
Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação

Restando nove rodadas para o término do Brasileirão, o Corinthians sustenta hoje nove pontos de "gordura" para o Grêmio, o segundo colocado. O Santos, que joga na noite desta quinta contra o Sport, em Recife, pode diminuir a folga do Timão para sete pontos.

"A vantagem é muito grande. Viramos o turno com oito, hoje estamos com nove, talvez sete, esperar o jogo de amanhã (quinta-feira), faltando nove rodadas. Campeonato afunilou. Chegamos nessas últimas rodadas à frente. É parabenizar e voltar a buscar as vitórias para buscarmos nosso objetivo", argumentou Carille.

"(Entre) Os primeiros colocados, o nível caiu. Viramos oito pontos (à frente) do Grêmio, não estamos fazendo um segundo turno bom, e aumentamos a vantagem. As equipes brigando para não cair, outras pela Libertadores e outras por título... Vai ser assim, de entrega. O campeonato vai direcionar para isso, erro zero, cada um tem um objetivo", completou.

Na análise de Carille, Corinthians e Grêmio fizeram um jogo equilibrado. E o Timão, no que diz respeito à postura brigadora, deixou boa impressão ao treinador.

"O Grêmio não nos deixou jogar, e nós não deixamos. Jogo grande, de competição, e com isso a parte técnica fica devendo. Os dois times marcaram muito. É um jogo de xadrez", disse. "Gostei do desempenho. Time lutando e brigando. O próximo passo é buscar a vitória."

Por fim, Carille ainda falou sobre a possibilidade de tirar o Grêmio da briga pelo título. Na visão do treinador corinthiano, os gaúchos seguem vivos, mas perderam força após o empate desta quarta-feira - a equipe do Sul, vale lembrar, ainda disputa a Libertadores.

"Se o Grêmio quer alguma coisa no Brasileiro, a vitória seria mais importante para eles, cairia para seis pontos. Mas pode ter certeza que nossa preparação foi para buscar a vitória. Saio satisfeito com o rendimento", ponderou Carille.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

222 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop